Romário se emociona por voltar a vestir camisa da Seleção Brasileira

Romário se emociona por voltar a vestir camisa da Seleção Brasileira

Atacante foi capitão da Seleção de Lendas do Brasil na derrota por 1 a 0 para a Itália no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Seleções de Lendas 94 - Brasil x Itália Masters. Romário Seleções de Lendas 94 - Brasil x Itália Masters. Romário
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quando entrou em campo no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Romário foi um dos jogadores mais festejados. O atacante voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira com o time de Lendas, na capital cearense, em jogo que festejou a conquista do tetracampeonato mundial de 1994.

Artilheiro do Brasil na conquista da Copa do Mundo, Romário jogou todo o tempo na partida desta quinta-feira. Se o gol não saiu, a emoção de reencontrar a torcida brasileira bateu forte.

- Feliz, grato e até emocionado por estar participando dessa festa hoje. Esses caras que abriram uma nova porta para o futebol brasileiro. A gente estava há muitos anos sem ganhar em 94 e deu essa alegria à nossa população. É um dos títulos mais importantes da história do Brasil e temos que comemorar sempre - destacou o atacante.

Escolhido pelos próprios jogadores e comissão técnica como capitão, Romário ficou em campo durante todos os 70 minutos de disputa do jogo entre Brasil e Itália. Mas, assim como na final da Copa do Mundo, acabou não conseguindo furar a sempre boa defesa da Azzurra.

Durante o jogo, Romário mostrou o seu faro de artilheiro. Mas foi freado pela arbitragem. Ainda no primeiro tempo, o atacante balançou as redes, mas viu o gol ser anulado corretamente por impedimento. Nada que tenha impedido a festa dos presentes, que puderam vê-lo de perto.

Antes da partida, Romário recebeu do Presidente da CBF, Rogério Caboclo, uma medalha em homenagem às lendas que conquistaram a Copa do Mundo de 1994 pelo Brasil. Também foram homenageados os técnicos Arrigo Sacchi e Carlos Alberto Parreira e Franco Baresi, capitão da Itália.

Seleções de Lendas 94 - Brasil x Itália Masters. Rogério Caboclo e Romário Romário recebe homenagem do Presidente Rogério Caboclo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics