Pelé lança plataforma PeLegacy para promover doações a hospitais brasileiros

Pelé lança plataforma PeLegacy para promover doações a hospitais brasileiros

No dia que celebramos os 50 anos do Tri, Rei Pelé abre sua plataforma de arrecadação de fundos para os hospitais do Brasil na luta contra o Covid-19

Inaugurada no dia 20 de fevereiro de 2020, com a presença de nove campeões da Copa do Mundo de 1970 e do presidente da CBF, Rogério Caboclo Inaugurada no dia 20 de fevereiro de 2020, com a presença de nove campeões da Copa do Mundo de 1970 e do presidente da CBF, Rogério Caboclo
Créditos: Fernando Torres / CBF

Hoje celebramos o magnífico time de 1970, que trouxe a Taça Jules Rimet em definitivo para o Brasil. Há 50 anos, aquela Seleção e suas lendas viraram parte da história, um tesouro nacional para nosso país e um dos momentos históricos mais memoráveis para os fãs do futebol arte ao redor do mundo. O único três vezes campeão da Copa do Mundo FIFA como jogador na história do esporte era parte daquele time - Pelé, “O Rei”.

Além dos 50 anos do Tri neste mês de junho, no dia 23 de outubro serão celebrados 80 anos de Pelé. Em homenagem aos dois aniversários históricos, é lançado o “PeLegacy”, ou “PeLegado” - uma plataforma global única de arrecadação de recursos que levantará doações para os hospitais do Brasil e seus esforços para ajudar os impactados pela Covid-19. A campanha vai funcionar deste 21 de junho do tricampeonato ao 23 de outubro do nascimento do Rei.

O “PeLegacy” tem como objetivo promover a maior troca de camisas da história, com centenas de campeões, atuais e aposentados, de todos os esportes e outras celebridades globais trocando alguns de seus itens com Pelé pelas redes sociais. Os objetos arrecadados nesta inédita e memorável iniciativa serão leiloados para levantar fundos para a Fundação Pelé. Estes valores serão repassados aos hospitais que ajudam no combate ao vírus.

Várias participações especiais também serão transmitidas nos canais das redes sociais do “PELEGACY”, com conteúdo surpresa sendo lançado ao longo da campanha. “PeLegacy” é um tributo ao Rei do Futebol, no qual o craque brasileiro tem grande orgulho por apoiar e desenvolver.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports