Kavak é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol

Kavak é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol

Parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garante apoio às seleções de futebol masculina, feminina e de base em ano de disputas internacionais

Kavak é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira Kavak é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Kavak, empresa líder na solução pioneira de compra e venda de automóveis seminovos na América Latina, anuncia mais um movimento importante em seu plano de se estabelecer no mercado latino-americano, principalmente no Brasil. A companhia é a mais nova patrocinadora da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, passando a fazer parte do time de marcas parceiras da Seleção Brasileira de Futebol masculina, feminina e seleções de base. O acordo é parte da estratégia da Kavak de reforçar sua marca em longo prazo no país.

O acordo que firmou o patrocínio até 2025 foi assinado nesta quarta-feira (23), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Estiveram presentes na ocasião pela Kavak, o cofundador e CEO no Brasil, Roger Laughlin e o CMO global Nicolas Fernandes; pela CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues e o diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto.

"A Seleção Brasileira é a marca mais vitoriosa do futebol mundial e, certamente, esta parceria irá colaborar muito para a estratégia de fortalecimento da Kavak no mercado latino-americano. Recebemos o novo patrocinador com votos de sucesso e o desejo de que juntos possamos comemorar muitos títulos e vitórias", destacou o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante o evento na sede da entidade.

Kavak é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues assina o contrato de 3 anos com a KAVAK
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

"A Kavak é uma empresa que nasceu na América Latina, onde o futebol é o esporte número um em praticamente todos os mercados. Com o patrocínio das seleções brasileiras, unimos duas paixões: carro e futebol. Patrocinamos as seleções Argentina e Mexicana e agora estamos nos unindo à Seleção Brasileira, vitoriosa na região em diversas competições”, comenta Roger Laughlin, cofundador e CEO da Kavak no Brasil. “É muito gratificante para a Kavak criar esse relacionamento de longa data com o futebol brasileiro. Para nós é essencial estreitarmos laços entre as nações latino-americanas. Sabemos que o esporte é algo presente na vida de muitos brasileiros e, quando falamos de futebol, essa conexão é ainda mais acentuada. A Kavak tem um plano de longo prazo no país para mudar a forma que o brasileiro compra e vende carros”, complementa o executivo.

O patrocínio da Kavak para a Seleção Brasileira chega em ano de grandes torneios internacionais. O primeiro jogo da Seleção Masculina Principal com o apoio da Kavak já em vigor será a próxima rodada do time nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. O Brasil já está classificado para o Mundial, mas ainda enfrenta o Chile no dia 24 de março, e a Bolívia, dia 29.

Kavak é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira CEO da KAVAK, Roger Laughlin cumprimenta Juninho Paulista, Coordenador Técnico da Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Kavak já fará parte do rol de patrocinadores na próxima coletiva de imprensa da CBF para convocação da Seleção Brasileira, marcada para o dia 11 de março, para os últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Ao longo do ano, a Kavak terá diversas oportunidades de ativação da marca na rotina das Seleções, assim como o uso de seus símbolos e marcas, como o icônico Canarinho, e deverão ser usados em lojas físicas, em ambientes digitais, e em eventos da Kavak. A marca também será exposta no ônibus da Seleção Brasileira Masculina Principal.

O modelo de negócio revolucionário da Kavak possibilita uma experiência híbrida de compra e venda de carros, com garantias e segurança inéditas na América Latina. Quem quiser vender seu seminovo ou usado, basta inserir dados do veículo no site da Kavak para receber a proposta, agendar inspeção e receber o pagamento nesse mesmo dia. Para quem quer comprar um veículo, é só navegar pelas opções de carros disponíveis nas plataformas digitais da Kavak. Se preferir ver o veículo de perto, é só agendar uma visita a uma das lojas físicas da empresa. A Kavak ainda tem incluso no seu serviço o suporte em todas as etapas, desde financiamento até a emissão de documentos com cartórios parceiros, adicionando política de devolução e dois anos de garantia no veículo.

A Kavak chegou ao Brasil em julho de 2021 e opera nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com 23 showrooms espalhados pelos principais shopping center das regiões metropolitanas. A Kavak ainda possui um Centro de Processamento próprio de veículos e atualmente conta com um inventário de mais de 10 mil carros, além de um plano de expansão que deve chegar a novas cidades e países nos próximos anos. Atualmente, está avaliada em US$ 8.7 bilhões, uma das startups mais valiosas da América Latina.

Sobre a Kavak

A Kavak iniciou a revolução no mercado automotivo em 2016, ao criar uma plataforma baseada no uso de dados e tecnologia que permite comprar, recondicionar e vender carros usados pela internet ou nas instalações da empresa (hubs), com todas as garantias de segurança e confiança. Após quatro anos de operação, a Kavak se tornou a primeira empresa unicórnio da história do México e uma das startups mais valiosas da América Latina.

Kavak é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira CEO da KAVAK, Roger Laughlin, e Diretor de Marketing da empresa, Nicolas Talice, visitam o Museu Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics