eSeleção Brasileira vence a Argentina e leva o título do FIFA eNations

eSeleção Brasileira vence a Argentina e leva o título do FIFA eNations

Defendida pelo player Henrique Zezinho e o atacante Éverton Ribeiro, a eSeleção garantiu a conquista após vitória no gol de ouro no quarto confronto do dia. Atleta do Flamengo enfrentou Sergio Agüero, do Manchester City, na finalíssima e travou batalha emocionante.

Éverton Ribeiro defendeu a eSeleção Brasileira ao lado de Henrique Zezinho no FIFA eNations StayandPlay Friendlies 2020 Éverton Ribeiro defendeu a eSeleção Brasileira ao lado de Henrique Zezinho no FIFA eNations StayandPlay Friendlies 2020
Créditos: Reprodução

A eSeleção Brasileira é campeã do FIFA eNations StayandPlay Friendlies 2020. Formada pelo player Henrique Zezinho e o atacante Éverton Ribeiro, a equipe superou a eSeleção Argentina do gamer Yago Fawaz e do atacante Sergio Agüero em grandes duelos e garantiu o título. As quatro partidas virtuais deste sábado (25) fizeram jus à tradição dos históricos confrontos entre Brasil e Argentina, com equilíbrio, grandes jogadas e muita, mas muita emoção, com direito até a gol de ouro. 

Com cada um dos participantes em sua residência, para respeitar as medidas de segurança por conta da pandemia de Covid-19, o torneio é disputado com o FIFA 2020 e, para garantir uma igualdade entre os adversários, as qualificações técnicas de todos os jogadores virtuais são colocadas no nível 85. O regulamento da competição funciona da seguinte forma: cada confronto entre as eSeleções tem duas partidas, sendo uma entre players e outra com as equipes controladas por jogadores profissionais.

O dia começou com o duelo entre os gamers: Henrique Zezinho pelo Brasil e Yago Fawaz pela Argentina. Zezinho começou melhor e saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate nos instantes finais da partida e o placar terminou em 1 a 1. Com a igualdade entre os players no primeiro duelo a decisão, a disputa do título ficou aberta para o confronto entre os jogadores profissionais.

O equilíbrio insistiu em aparecer também entre os atacantes de Brasil e Argentina. Agüero marcou nos minutos finais do primeiro tempo e saiu na frente. Éverton voltou melhor depois do intervalo e deixou tudo igual. Logo na sequência, marcou o segundo gol em uma grande jogada, com belos dribles e direito a passe de calcanhar antes da finalização. Quando a vitória parecia garantida, o argentino do Manchester City conseguiu arrancar o 2 a 2 e levou a decisão para o jogo extra. 

O desempate foi disputado no estilo "quem fizer leva", com o gol de ouro. Apesar das boas chances, ninguém marcou e o placar terminou em 0 a 0. A disputa do título foi então para o terceiro duelo consecutivo entre Éverton Ribeiro e Sergio Agüero, e quarto do dia de decisão entre Brasil e Argentina. O atacante do Flamengo foi muito pressionado no instantes iniciais e contou com boas defesas do goleiro e um auxílio luxuoso da trave para seguir na disputa. Agüero chegou a marcar, mas o lance foi anulado por conta de um impedimento. Na sequência, no que foi praticamente a sua primeira subida ao ataque, Éverton Ribeiro conseguiu marcar o gol e garantiu o título do FIFA eNations StayandPlay Friendlies 2020 para a eSeleção Brasileira. 

Campanha completa da eSeleção no FIFA eNations StayandPlay
(placares agregados: soma das duas partidas entre as seleções)

Brasil 3 x 2 Argentina
Brasil 4 x 2 Peru
Brasil 5 x 6 Estados Unidos
Brasil 8 x 4 Chile
Brasil 6 x 2 Colômbia

Final:
Brasil 4 x 3 Argentina


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports