eSeleção Brasileira se classifica para semifinal das Eliminatórias Sul-Americanas da FIFA eNations Cup

eSeleção Brasileira se classifica para semifinal das Eliminatórias Sul-Americanas da FIFA eNations Cup

Paulo Neto e Gabriel PN, titulares da Seleção Brasileira de e-sports, somaram 16 pontos no grupo A e enfrentam a Colômbia na semifinal. Confronto acontece neste sábado (24), às 14h.

eSeleção Brasileira se classifica para a semifinal das Eliminatórias Sul-Americanas do FIFA eNations Cup eSeleção Brasileira se classifica para a semifinal das Eliminatórias Sul-Americanas do FIFA eNations Cup
Créditos: Divulgação/Twitter CBF eSeleção

A eSeleção Brasileira está classificada para a segunda etapa das Eliminatórias Sul-Americanas (South America Qualify) da FIFA eNations Cup 2021Paulo Neto (PS4) e Gabriel PN (Xbox) somaram juntos 16 pontos e garantiram a primeira colocação no grupo A da primeira fase. A competição segue neste sábado (24), às 14h, e o Brasil enfrenta a Colômbia, brigando por uma vaga na Fase Final, que acontecerá na Dinamarca.

O torneio aconteceu em formato alternado entre as plataformas, primeiro acontecendo as partidas no console PS4, em seguida os duelos no Xbox. O primeiro adversário da eSeleção Brasileira foi a Bolívia. Em duas partidas, duas vitórias e seis pontos somados. Paulo Neto (PS4) fez 3 a 0 no seu adversário, enquanto Gabriel PN (Xbox) goleou por 7 a 0, o maior triunfo do dia em ambos os consoles.

O excelente início do South America Qualify serviu para dar moral aos atletas da Seleção Brasileira, que enfrentariam o Paraguai na sequência. No PS4, Paulo Neto teve um confronto disputado. O jogador saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e venceu por 2 a 1. Gabriel PN não teve a mesma sorte no Xbox. Após começar levando dois gols, o brasileiro alcançou a igualdade, mas o empate em 2 a 2 foi o placar final da partida, tirando os 100% de aproveitamento da eSeleção Brasileira.

Na terceira e última rodada do grupo A, o rival foi o Chile. Com 10 pontos até aqui, o Brasil precisava apenas de uma vitória para se classificar matematicamente, já que chilenos estavam na segunda colocação da chave com sete pontos. Em duas partida com muitos gols, Paulo Neto (PS4) venceu por 4 a 3 e Gabriel PN (Xbox) por 4 a 1.

Com os dois triunfos, a eSeleção Brasileira terminou a primeira fase na liderança do grupo A com 16 pontos e entrou na chave 'Winner', onde enfrentará a Colômbia, às 14h. O outro duelo será entre Uruguai e Paraguai. Os dois vencedores garantem vaga direta na Fase Final da FIFA eNations Cup, na Dinarmarca. Os perdedores ainda tem uma segunda chance, pois disputam a chave 'Loser' contra os terceiros colocados. A partir disto, um novo mata-mata definirá o último classificado para o Mundial.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics