CONMEBOL define sedes e datas de competições femininas em 2022

CONMEBOL define sedes e datas de competições femininas em 2022

Dentre outros anúncios, Conselho da CONMEBOL, realizado nessa quarta-feira (27), em Luque (PAR), definiu as datas e sedes das competições organizadas pela entidade sul-americana para a temporada de 2022.

Conselho da CONMEBOL em Luque (PAR) Conselho da CONMEBOL em Luque (PAR)
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

Na última quarta-feira (27), a CONMEBOL anunciou as sedes e datas oficiais das competições profissionais e de base de futebol feminino. Durante o Conselho da CONMEBOL, em Luque (PAR), a Diretoria de Competições e Operações da entidade sul-americana apresentou as informações oficiais dos campeonatos para o calendário de 2022.


Créditos: Divulgação/Conmebol

A Copa América Feminina terá a Colômbia como sede oficial e será disputada entre os dias 8 e 30 de julho. Pia Sundhage e sua comissão já iniciaram o ciclo preparatório para a competição, que garante vaga na Copa do Mundo da modalidade, agendada para 2023 na Austrália e Nova Zelândia.

Já o Sul-Americano Feminino Sub-20 será disputado no Chile, entre os dias 6 e 25 de abril. Com isso, Jonas Urias e sua comissão sabem com precisão o caminho até o torneio. A preparação da Canarinho está a todo vapor. Na última semana, a Seleção viajou até o Paraguai para enfrentar as donas da casa em dois amistosos, em que conquistou duas vitórias sem nenhum gol sofrido.

Por fim, a Sul-Americano Feminino Sub-17 será sediado no Uruguai, entre os dias 1º e 19 de março. Simone Jatobá e sua comissão terão quatro meses para finalizar o ciclo de preparação para o torneio. No mês de outubro, a Canarinho se concentrou em Pinheiral (RJ) entre os dias 4 e 28, período em que disputou três jogos-treinos, além dos treinos diários realizados no CT João Havelange.

O Conselho da CONMEBOL contou com a presença do Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues. Durante a reunião, o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Dominguez, deu as boas vindas ao representante do futebol brasileiro.  

Presidente Alejandro Dominguez deu as boas-vindas ao Presidente Ednaldo Rodrigues em sua primeira reunião presencial no Conselho da CONMEBOL Presidente Alejandro Dominguez deu as boas-vindas ao Presidente Ednaldo Rodrigues em sua primeira reunião presencial no Conselho da CONMEBOL
Créditos: Divulgação/Conmebol

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser