Conmebol abre processo de credenciamento de imprensa para a Copa América 2021

Conmebol abre processo de credenciamento de imprensa para a Copa América 2021

Prazo final para os veículos interessados na cobertura do evento solicitarem sua candidatura termina no dia 5 de maio, às 19h (horário de Brasília).

Entidade sul-americana abriu o processo de credenciamento para a Copa América 2021 Entidade sul-americana abriu o processo de credenciamento para a Copa América 2021
Créditos: Conmebol/Site Oficial

A Conmebol oficializou, nessa segunda-feira (5), por meio de seu site oficial, a abertura do processo de credenciamento de imprensa para a Copa América 2021. Os veículos interessados na cobertura do evento, com sede na Argentina e Colômbia, já podem realizar sua solicitação. O prazo de inscrição vai até as 19h (horário de Brasília) do dia 5 de maio – as solicitações realizadas fora do prazo não serão consideradas.

Os jornalistas, fotojornalistas e repórteres cinematográficos que desejarem cobrir a Conmebol Copa América 2021 devem preencher o cadastro com todas as informações necessárias através do link oficial. Os profissionais interessados também devem anexar um documento no qual comprovem o veículo de comunicação ao qual pertencem.

Devido aos protocolos sanitários impostos pela Conmebol, as vagas concedidas à imprensa são limitadas. Desta forma, a solicitação da cobertura não garante a aprovação automática do veículo em questão. Todas as solicitações feitas dentro do prazo estipulado serão analisadas, levando em conta a disponibilidade de cotas a serem concedidas pela entidade sul-americana.

Os profissionais e veículos que tiverem suas solicitações de cobertura aprovadas serão devidamente informados pela CONMEBOL através de e-mail, a partir do dia 15 de maio de 2021. A partir desta data, inicia-se o segundo processo de registro, quando os veículos farão a seleção dos jogos que irão cobrir ao longo da competição.

Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar um e-mail para: acreditaciones@copaamerica.com

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser