CBF School movimenta crianças e jovens durante a quarentena

CBF School movimenta crianças e jovens durante a quarentena

Concurso de desenho, campeonato de videogame e aulas virtuais mantêm alunos ativos em suas casas

Arthur Amaral de Oliveira é aluno da CBF School, rede de escolas de futebol da Seleção Brasileira. Morador do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), e "jogador" do Sub-11, ele ganhou um concurso de desenho realizado pelos professores. O garoto criou um personagem que une a paixão pela Seleção e uma homenagem aos profissionais de saúde, com a mensagem "ganharemos juntos", e foi eleito pelo técnico Tite.

Atividade durante a quarentena Atividade durante a quarentena
Créditos: Reprodução

Essa atividade lúdica faz parte de um pacote de ações que estão sendo realizadas pela equipe da CBF School para as turmas Sub-7, Sub-9, Sub-11 e Sub-15, durante a quarentena de combate ao coronavírus. Foram enviados mais de 50 desenhos das cinco unidades: RIo de Janeiro, São Paulo, Alphaville, São Paulo e Boca Raton (EUA).

A garotada também está envolvida em um campeonato de videogame. O primeiro torneio de futebol virtual da CBF School, nos jogos FIFA20 e PES20, nas plataformas PS4 e Xbox One, recebeu cerca de 80 inscrições e, no total, serão disputados mais de 250 partidas. Os dois melhores, considerando todos os núcleos, se enfrentarão na final.

O cotidiano da CBF School na quarentena ainda inclui aulas online, com envio de vídeos a todos os 480 alunos às segundas, terças, quartas e sextas-feiras. O conteúdo é direcionado aos elementos fundamentais da metodologia da escola, que valoriza o talento do futebol brasileiro, o mais vitoriso do mundo, e alia orientações técnicas com aplicação tática e diversão.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics