Nesta sexta-feira (7), Marcos Evangelista de Morais, mais conhecido como Cafu, completa 54 anos. O ex-lateral é um dos poucos jogadores a conquistar uma Copa do Mundo, Copa América, Libertadores, Liga dos Campeões da UEFA e Mundial de Clubes.
O Capitão do Penta foi revelado pelo São Paulo. Estreou pelo Tricolor em 1989 e permaneceu no clube até 1994, vencendo competições como Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Ao todo, foram 273 partidas e 38 gols.
Na sequência, Cafu foi contratado pelo Real Zaragoza, da Espanha. Depois, voltou ao Brasil e, após uma curta passagem pelo Juventude, foi defender as cores do Palmeiras.
[foto id="8251" description="Cafu ergueu o troféu do pentacampeonato brasileiro"]
Com boa atuação pelo Verdão, o ex-jogador anunciou sua volta ao futebol europeu ao ser contratado pelo Roma. Em 2003, o brasileiro aceitou a proposta do Milan, quando atingiu um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Foi em Milão que Cafu conquistou diversos títulos, incluindo a Champions League, Campeonato Italiano e o Mundial de Clubes.
Pela Seleção Brasileira sua história não é diferente, foram muitas conquistas com a Amarelinha. Cafu é bicampeão do mundo (1994 e 2002), além de ter vencido a Copa América (1997 e 1999) e a Copa das Confederações (1997). Ele foi o responsável por levantar o caneco da Copa de 2002 e, desde então, é conhecido também como o Capitão do Penta.
[foto id="8254" description="Cafu teve uma carreira recheada de títulos"]
A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza Cafu por seus 54 anos e agradece por toda a contribuição com o futebol brasileiro!