Brasil lidera Dream Team da France Football com Cafu, Pelé e Ronaldo

Brasil lidera Dream Team da France Football com Cafu, Pelé e Ronaldo

Com trio em escalação de todos os tempos da revista francesa, Brasil é o país com mais representantes no time do Ballon D'Or.

Seleção de todos os tempos da France Football Seleção de todos os tempos da France Football
Créditos: France Football/Divulgação

Três brasileiros foram escolhidos para formar o Dream Team (Seleção dos Sonhos) da France Football, tradicional revista francesa de futebol. A publicação reuniu os votos de 140 jornalistas de todo o mundo para escalar um time com os melhores jogadores de todos os tempos e a formação teve um trio do Brasil: Cafu, Pelé e Ronaldo.

Com os brasileiros, a escalação do Dream Team ficou assim: Lev Yachine (União Soviética); Cafu (Brasil), Beckenbauer (Alemanha) e Paolo Maldini (Itália); Lothar Matthaus (Alemanha), Xavi (Espanha), Maradona (Argentina) e Pelé (Brasil); Ronaldo (Brasil), Messi (Argentina) e Cristiano Ronaldo (Portugal).

A France Football organiza, há mais de 60 anos, o Ballon D'Or, que elege os melhores jogadores atuando na Europa a cada temporada. Neste ano, com a premiação suspensa por conta da pandemia da covid-19, a revista organizou uma eleição para escolher os melhores jogadores de todos os tempos. Foram escalados três times dos sonhos, com a presença de oito brasileiros ao todo. Além de Cafu, Pelé e Ronaldo no Primeiro Time, ainda foram indicados Carlos Alberto Torres, Roberto Carlos, Ronaldinho e Garrincha (Segundo Time) e Didi (Terceiro Time).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser