Brasil estreia com goleada na Liga Sul-Americana de Futsal Conmebol

Brasil estreia com goleada na Liga Sul-Americana de Futsal Conmebol

Com gols de Douglas (3), Renatinho, Nene, Caio e Willian, o Brasil goleou a Venezuela por 7 a 1 na tarde desta quarta, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico

Douglas marca três na goleada brasileira Douglas marcou três gols na goleada do Brasil
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil estreou com vitória fácil sobre a Venezuela na Liga Sul-Americana de Futsal da Zona Norte, organizada pela Conmebol. Com gols de Douglas (3), Renatinho, Nene, Caio e Willian, o Brasil goleou por 7 a1 na na tarde desta quarta-feira (12), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

A fragilidade do adversário ficou exposta logo nos primeiros minutos decorridos de jogo. A Venezuela cometeu muitos erros na hora de construir suas jogadas e o Brasil não perdoou. O Brasil começou o jogo com Lucas, Marcel, Rodrigo, Daniel e Douglas. Com três minutos de bola rolando, a equipe brasileira abriu o placar com Douglas. Após lindo lançamento de Daniel entre a defesa, o camisa 9 só deu a cavadinha na saída do goleiro.

Com efeito na bola, ela seguiu lentamente até morrer nas redes. O pivô brasileiro, sempre que esteve em campo, levou muito perigo para o adversário com chutes de fora da área.

Com seis minutos decorridos, Brasil trocou todo o time. Entraram o quarteto Willian, Nene, Renatinho e Caio. E o ritmo de domínio brasileiro continuou. A Venezuela só assustava o goleiro Lucas quando o time verde e amarelo colaborava com erros no contra ataque.

Brasil estreia com vitória na Liga Sul-Americana de futsal Brasil abriu participação contra a Venezuela
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na metade do primeiro tempo, Renatinho fez o segundo gol brasileiro após boa troca de passe iniciada a partir de mais um erro na saída de bola da Vinotinto.

Sempre perigoso, Douglas aumentou a contagem com chute forte rasteiro. A venezuela precisou apelar para as faltas para conseguir segurar os velozes ataques brasileiros. Foram quatro no primeiro tempo. Com jogadas ensaiadas, o Brasil sempre levava perigo nas cobranças.

Lá atrás, o goleiro Lucas garantia o resultado. Seguro e bem posicionando, defendeu todos os chutes mais agudos da Venezuela.

No segundo tempo, Nene fez o quarto aos três minutos em mais uma boa triangulação do ataque brasileiro. Após mais um erro dos venezuelanos, Douglas tabelou com Daniel e marcou mais um. Brasil 5 a 0.

Faltando sete para terminar o jogo, a Venezuela descontou com chute forte de Jairo, sem chances de defesa para Lucas. Mas, em seguida, Caio fez o sexto brasileiro em contra-ataque rápido. Ele driblou o goleiro e bateu livre. Willian fechou a conta com o sétimo gol.

O Brasil volta à quadra na tarde desta quinta-feira (13) contra o Equador.

BRASIL:  Lucas (1), Marcel (11), Rodrigo (14), Douglas (9), Daniel (8), Willian (5), Nene (6), Renatinho (7), Caio (13), Matheus (10), Higor (20) e Matheus Cruz (2). 
Técnico: Marcos Xavier

VENEZUELA: José Gonzalez (1), Carlos Salcedo (2), Manuel Ascanio (11), Wilson Baronis (10), Jesus Rodriguez (7), Luis Jimenez (14), Jairo Anez (9), José Espinoza (4), Luis Barrera (12), Mario Suarez (8), Enso Gudino (5) e Keiber Reyes (3). 
Técnico: Freddy Barrera

FOTOS: Confira as fotos da estreia do Brasil na Liga Sul-Americana 


Brasil 5 x 3 Venezuela - categoria Sub-20

Em jogo muito movimentado, os times sub-20 de Brasil e Venezuela fizeram um bom jogo na estreia pela competição, com vitória brasileira por 5 a 3. Com menos de um minuto de tempo decorrido, Ricardinho abriu o placar para o Brasil. A Venezuela empatou minutos depois com Reyes. Os minutos seguintes foram marcados por muito equilíbrio até a equipe Vinotinto virar o jogo com Delgado.

Giovanny, destaque da equipe Sub-20 Giovanny mostrou habilidade e versatilidade na equipe Sub-20
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil empatou com Giovanny, que recebeu e acertou um belo chute de esquerda, no canto, sem chances para o goleiro. Primeiro tempo terminou em 2 a 2 com apenas duas faltas para cada lado. No segundo tempo, o Brasil entrou em quadra disposto a não dar mais chances para a venezuela. E controlou o jogo até transformar a virada em goleada.

Leozinho virou para o Brasil com gol de letra após boa jogada de Lucas Gomes pela esquerda do ataque. Vestindo a mítica 12, Higor marcou o quarto do Brasil no rebote em chute no alto, sem chances para o goleiro. 

O time verde e amarelo rodou bastante e passou a ter total controle do jogo, com a Venezuela ameaçando muito pouco nos contra-ataques, mas parando sempre no goleiro Kelvin.

Giovanny marcou após bobeada do adversário no meio de campo. Ele arrancou e chutou forte para fazer o quinto gol brasileiro.

No último minuto, o Brasil errou numa saída de bola e Delgado chutou rasteiro no canto direito e marcou o terceiro da Vinotinto.

BRASIL: Matheus (2), Kelvin (3), Ricardinho-(19), Leozinho (16), Alisson(12), Lucas Gomes(15), Luis (4), Torres(18), Higor(20), Giovanny (17)
técnico: Renan Gomes

VENEZUELA: Ramon Sanchez (1), Keiver Azuaje (12), Padrino (9), Josue Rangel (7),Enso Gudino (4), Keiber Reyes (8), Andres Bastidas (10), Anduver Delgado (3), José Martinez (11), José Rodriguez (2)
Técnico: Freddy Barrera

A Liga Sul-Americana de Futsal segue até o próximo domingo (16), com rodada de jogos todos os dias começando às 9h e às 14h na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Quinta: Venezuela x Peru / Brasil x Equador
Sexta: Equador x Venezuela / Peru x Colômbia
Sábado: Colômbia x Venezuela / Brasil x Peru
Domingo: Brasil x Colômbia / Equador x Peru

Equipe sub-20 controlou o jogo no segundo tempo e virou sobre a Venezuela Brasil Sub-20 domina no segundo tempo e vence o jogo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações