Bayern vence Lyon e conquista vaga na final UEFA Champions League

Bayern vence Lyon e conquista vaga na final UEFA Champions League

Assim como nas quartas, Philippe Coutinho sai do banco e contribui para classificação bávara.

Lyon x Bayern pela semifinal da Champions League Lyon x Bayern pela semifinal da Champions League
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial da UEFA Champions League

Nesta quarta-feira (19), o Bayern de Munique venceu o Olympique Lyonnais por 3 a 0 e carimbou sua vaga para a grande final da UEFA Champions League. Com dois gols de Gnabry no primeiro tempo e um de Lewandowski na segunda etapa, a equipe alemã despachou o rival francês e agora enfrentará o Paris Saint-Germain no próximo domingo pela taça continental.

O resultado no Estádio de Avalade, em Lisboa, confirmou um duelo de brasileiros na finalíssima. O Bayern de Munique conta com o meia Philippe Coutinho, enquanto o PSG tem o atacante Neymar e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva. Os quatro estiveram na última convocação da Seleção Brasileira. Eliminado nesta quarta, o Lyon também tinha a sua porção de brasileiros, com o zagueiro Marcelo, os laterais Marçal e Rafael e os meias Bruno Guimarães, Jean Lucas e Thiago Mendes.

Para chegar entre os dois melhores clubes europeus da temporada, entretanto, o Bayern precisou suar a camisa. Ao contrário do confronto das quartas – quando goleou a equipe do Barcelona por 8 a 2 -, a equipe alemã viu no Lyon um rival que ofereceu vida dura para Lewandowski e companhia.

Os franceses começaram melhor na partida, mas acabaram pagando o preço após algumas oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo. Em jogada individual, Gnabry abriu o placar aos 18 minutos. A partir daquele momento, o Bayern se encontrou em campo e passou a impor seu estilo de jogo com mais facilidade a fim de ampliar o marcador – e o fez novamente com Gnabry, na marca dos 33 minutos.

Na segunda metade do confronto, a equipe francesa tentou emplacar uma reação, mas sem sucesso. A frente do marcador, o Bayern controlou as ações e fechou o caixão com o artilheiro polonês Lewandowski, aos 43 do segundo tempo. Coutinho, que veio do banco, atuou bem e chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pois o meia brasileiro estava em posição de impedimento.

No próximo domingo, os Bávaros irão atrás do seu sexto título europeu, enquanto o PSG busca conquistar a ‘Orelhuda’ da Champions pela primeira vez na história. A partida será disputada às 16h, horário de Brasília.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports