Após vencer semifinal eletrizante, e-Seleção Brasileira é campeã das Eliminatórias Sul-Americanas e garante vaga na Fase Final da FIFA eNations Cup

Após vencer semifinal eletrizante, e-Seleção Brasileira é campeã das Eliminatórias Sul-Americanas e garante vaga na Fase Final da FIFA eNations Cup

Confronto diante da Colômbia na semifinal, que sacramentou a vaga na Fase Final, a ser disputada na Dinamarca, precisou de uma terceira partida de desempate.

Com o título nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil disputará a Fase Final da FIFA eNations Cup, em agosto, na Dinamarca Com o título nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil disputará a Fase Final da FIFA eNations Cup, em agosto, na Dinamarca
Créditos: Twitter/CBF eSeleção Brasileira

O Brasil é campeão das Eliminatórias Sul-Americanas da FIFA eNations Cup 2021! Com contornos de dramaticidade, a eSeleção Brasileira venceu, neste sábado (24), a semifinal diante da Colômbia e garantiu uma vaga na Fase Final da ‘Copa do Mundo’ de futebol virtual, a ser disputada em agosto, na Dinamarca. Após chegarem na decisão do South America Qualify, Paulo Neto (PS4) e Gabriel PN (Xbox) venceram o Uruguai e colocaram a Amarelinha no lugar mais alto do pódio.

O torneio aconteceu em formato alternado entre as plataformas - primeiro disputadas as partidas no console PS4, em seguida os duelos no Xbox. Sendo assim, o primeiro a representar o Brasil foi o e-player Paulo Neto. O brasileiro não teve vida fácil em seu primeiro compromisso na semifinal diante do rival colombiano. Nos primeiros minutos da partida, Paulo viu seu adversário abrir 2 a 0 no placar.

No fim da primeira etapa, o brasileiro diminuiu a vantagem do colombiano, com direito a um elástico desconcertante antes do arremate para a rede. Embalado, Paulo Neto empatou a peleja no início do segundo tempo. No entanto, o ímpeto do pro-player foi interrompido com um gol sofrido aos 40 do segundo tempo, que sacramentou a derrota por 3 a 2 para o colombiano.

Com a obrigação de vencer e manter o Brasil vivo na busca da vaga na final, Gabriel PN adentrou no gramado virtual para encarar o outro jogador colombiano da dupla – desta vez, na plataforma Xbox. Com a corda no pescoço, o brasileiro não decepcionou. Após primeiro tempo truncado e sem gols, Gabriel abriu o marcador de pênalti na segunda etapa. O tento deu confiança ao jogador, que impôs seu ritmo e ainda balançou a rede em outras duas oportunidades até o fim do tempo regulamentar: 3 a 0 para o Brasil.

O triunfo de Gabriel PN forçou o confronto a um terceiro e derradeiro duelo, a ser disputado na plataforma PS4. Desta forma, Paulo retornou na obrigação de derrotar o rival que acabara de vencê-lo minutos antes. E assim como no primeiro encontro entre os dois, o brasileiro teve vida dura.

Apesar do domínio de posse de bola, Paulo Neto sofreu dois gols em contra-ataques do colombiano, um em cada tempo do jogo. Com sangue frio, o e-player se manteve calmo e descontou aos 36 da segunda etapa. Embalado, o brasileiro empatou a disputa um minuto depois, na marca dos 37 minutos. O empate em 2 a 2 forçou a prorrogação para determinar o vencedor.

Melhor psicologicamente após reverter um cenário adverso, Paulo Neto balançou a rede logo no início do primeiro tempo da prorrogação: Brasil 3 a 2. Já na segunda etapa, o jogador marcou o quarto. Em seguida, viu o rival colombiano descontar e encurtar a distância. Mas a tentativa de virada parou por aí, já que Paulo ainda fez mais dois gols, aproveitando o desespero do adversário – o último deles, de ‘cavadinha’.

Com o placar acumulado de 6 a 3, Paulo Neto derrotou o colombiano, garantiu o Brasil na final das Eliminatórias Sul-Americanas e, por tabela, carimbou o passaporte da eSeleção Brasileira para a Fase Final da FIFA eNations Cup, na Dinamarca. Apesar da conquista do principal objetivo da equipe, os brasileiros ainda enfrentariam os uruguaios, que venceram a outra semifinal, na decisão do South America Qualify.


Decisão contra o Uruguai

Às 17h (horário de Brasília), Brasil e Uruguai iniciaram a disputa da final das Eliminatórias. Já classificados para a Fase Final da ‘Copa do Mundo’ de futebol virtual, os jogadores entraram para o confronto mais leves. Como de praxe, o primeiro duelo foi realizado na plataforma PS4. Em seu compromisso, Paulo Neto não decepcionou e venceu o uruguaio por 3 a 1.

Com a vantagem, a eSeleção Brasileira poderia até empatar o duelo na plataforma Xbox que, mesmo assim, garantiria o título. Invicto, Gabriel PN manteve o alto nível de performance e fechou a participação da Canarinho com chave de ouro e mais uma vitória, desta vez, por 1 a 0. O novo triunfo sacramentou o título para o Brasil.

Agora, os craques brasileiros aguardam a disputa da Fase Final da eNations Cup, que será realizada entre os dias 20 e 22 de agosto, em Copenhagen, na Dinamarca. Viajam ao país europeu em busca do título mundial as 24 melhores seleções do planeta. Além de Brasil e Uruguai, finalistas das Eliminatórias, a Argentina também conquistou vaga na Fase Final, após triunfar na repescagem sul-americana.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser