Wilson Sabóia destaca retorno às quadras e evolução da Seleção Feminina de Futsal

Wilson Sabóia destaca retorno às quadras e evolução da Seleção Feminina de Futsal

Comandante canarinho analisou o desempenho da equipe nos jogos amistosos na Europa contra Portugal e Espanha

Primeiro amistoso da Seleção Feminina de Futsal contra Portugal no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Primeiro amistoso da Seleção Feminina de Futsal contra Portugal no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Feminina de Futsal realizou seus primeiros amistosos com a gestão assumida pela CBF. A Canarinho disputou três confrontos no continente europeu contra Portugal e Espanha. O treinador da equipe, Wilson Sabóia, fez sua análise desses compromissos no Velho Continente após alguns anos sem enfrentamentos com equipes europeias.

“É um recomeço. Estávamos há três anos sem jogar uma partida contra equipes europeias. Espanha e Portugal, ao lado do Brasil, são equipes de ponta no futsal feminino mundial. O trabalho foi recomeçado agora e estamos nos readaptando a enfrentar grandes equipes. Tivemos um aporte maravilhoso do staff da CBF em todos os níveis”, disse antes de completar.

“Precisamos de um pouco mais de tempo para maturar o equilíbrio dentro de quadra, com ou sem a posse de bola. Mas, as meninas foram guerreiras, o trabalho foi maravilhoso. Se não tivemos 100% nos resultados, a qualidade do trabalho foi bem interessante e continuaremos trabalhando para que essas meninas cresçam individualmente e coletivamente. Isso acontecerá se tivermos mais oportunidades de treinar e capacitar essas atletas no entendimento do jogo de futsal moderno. Gostei muito da evolução e vamos melhorar ainda mais”, destacou.

O comandante do Brasil ainda analisou o jogo disputado contra a Espanha nessa segunda-feira (21), relembrou a rivalidade entre as equipes, ressaltou sobre a nova gestão e projetou o futuro da Seleção.

“A rivalidade é muito grande. Desde 2015 a gente não enfrentava a Espanha. Na semifinal do Mundial daquele ano tivemos êxito e vencemos por 4 a 0. Vejo o resultado, mas também a produção da equipe brasileira. Logicamente que faltam alguns detalhes que precisamos, individualmente, fazer com todas elas entendam que alguns momentos do jogo temos que ser assertivos, ou seja, colocar a bola na rede. Porém, elas estão de parabéns. Agradeço todo o staff da CBF por apoiar o futsal masculino e feminino. É uma nova história e com certeza vamos conquistar muitas coisas”, concluiu.

O Brasil disputou três amistosos no continente europeu. Contra Portugal, no Porto, a Seleção venceu as donas da casa por 2 a 0 e ficou no 2 a 2 na segunda partida com as adversárias. Já no duelo com a Espanha, em Melilla, houve um revés por 3 a 2 em um jogo disputado.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira