Seleção de Futsal Sub-20 goleia o Paraguai em amistoso

Seleção de Futsal Sub-20 goleia o Paraguai em amistoso

No último confronto do ciclo preparatório no Oeste de Santa Catarina, Canarinho bateu rival por 7 a 0

Seleção de Futsal Sub-20 com o simbólico troféu oferecido pela Prefeitura de Fraiburgo Seleção de Futsal Sub-20 com o simbólico troféu oferecido pela Prefeitura de Fraiburgo
Créditos: Daniel Guimarães / CBF

A Seleção Brasileira de Futsal Sub-20 derrotou o Paraguai no último do ciclo de três amistosos pelo Oeste de Santa Catarina. Na noite deste sábado (20), no Ginásio do Centro de Eventos da cidade de Fraiburgo (SC), a equipe canarinho bateu o rival sul-americano pelo placar de 7 a 0. O Brasil marcou com Jhonnas (2), Hugo, Erick, Dudu, Gabriel Cândido e João Pedro.

O grupo se apresentou no último dia 14 em Xanxerê e disputou amistosos na própria cidade, em Xaxim e encerrou o ciclo este sábado no município que é conhecida como a terra da maçã. No primeiro duelo, o placar terminou com empate em 2 a 2 e no confronto seguinte o time canarinho venceu o Paraguai por 6 a 1.

Ao fim da terceira partida, o capitão Lucas Rocha ergueu um simbólico troféu oferecido pela Prefeitura Municipal de Fraiburgo por este desafio internacional. O Brasil foi treinado durante o ciclo por Marquinhos Xavier, comandante do time principal. A ideia da comissão foi acompanhar os jovens atletas de perto para, futuramente, promover uma integração entre as categorias de base e profissional. 

O futsal brasileiro tem mais dois compromissos pela frente no próximo mês de setembro. A equipe feminina Sub-20 disputa o torneio sul-americano da CONMEBOL, em Gramado (RS), e o grupo principal masculino faz dois amistosos com o Japão na casa dos adversários. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics