Seleção de Futsal encara o Marrocos em amistoso no país africano

Seleção de Futsal encara o Marrocos em amistoso no país africano

Brasil entra em quadra nesta terça-feira (16), às 13h (de Brasília), no Marrocos, para o primeiro amistoso da série contra os donos da casa

Brasil x Marrocos pelas Quartas de Final da Copa do Mundo de Futsal na Vilnius Arena. Ferrão Brasil x Marrocos pelas Quartas de Final da Copa do Mundo de Futsal na Vilnius Arena. Ferrão
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A bola vai rolar para o primeiro amistoso da Seleção de Futsal na Data FIFA de novembro. Brasil e Marrocos entram em quadra nesta terça-feira (16), às 13h (de Brasília), no ginásio Sport Center of Laayoune. Essa será a primeira partida da Canarinho após a conquista do terceiro lugar na Copa do Mundo.

O comandante da equipe, Marquinhos Xavier, detalhou a escolha do Marrocos como adversário nesses dois confrontos. O treinador relembrou o duelo contra os marroquinos nas quartas de final da última Copa do Mundo, na Lituânia, onde a Seleção venceu o adversário pelo placar de 1 a 0.

“A gente traz como referência, justamente, o jogo das quartas de final da Copa do Mundo. Partida difícil, onde o Brasil controlou bem o jogo, mas teve dificuldades, o que é natural. Escolhemos o Marrocos para o reinício do ciclo por isso. Será a tônica da Seleção enfrentar equipes que nos colocam em dificuldade. Nesse momento, o mais importante é pensar na preparação e nada melhor do que enfrentar adversários que nos coloquem problemas, para evoluirmos também”, destacou o treinador.

Marquinhos ressaltou também sobre a expectativa do desempenho da equipe nesta série de dois confrontos. Além do duelo desta terça-feira, a Canarinho volta a enfrentar os marroquinos na quarta-feira (17).

“Expectativa de um jogo duro, difícil, competitivo, como foi na Copa do Mundo, munido também de uma perspectiva de um bom desempenho dos atletas que estão em temporada dentro dos seus clubes. Isso ajuda bastante, porque o ritmo de jogo é mais acelerado. Também a oportunidade de alguns jogadores deixarem uma boa impressão, já que estamos na fase de construção, dando o segundo passo para prepararmos a equipe para a Copa do Mundo de 2024”, detalhou o comandante.

(15/11/2021) - Treino da Seleção Brasileira de Futsal no Marrocos (15/11/2021) - Treino da Seleção Brasileira de Futsal no Marrocos
Créditos: CBF

A Seleção de Futsal treinou na manhã desta terça-feira, antes do primeiro confronto com o Marrocos. O técnico explicou sobre essa atividade realizada.

“Isso já é habitual na nossa dinâmica no futsal. Inclusive, muitos clubes já estão acostumados a fazer isso no dia do jogo para tentar ajustar algumas coisas. Como não temos muito tempo, é importante passarmos algumas coisas em relação ao posicionamento, alguns conceitos, que podem ser úteis durante o jogo. No mais, em períodos curtos como esse, sempre vamos recorrer mais a questões individuais, momento e qualidade individual de cada um. Nós, como comissão técnica, temos a função de organizar e ajustar a equipe. Esse é o objetivo principal do treino na manhã do jogo”, finalizou Marquinhos Xavier.

Confira a agenda da Seleção de Futsal no Marrocos:

Brasil x Marrocos
Data: 16/11/2021
Hora: 13h (de Brasília)
Local: Sport Center of Laayoune

Brasil x Marrocos
Data: 17/11/2021
Hora: 13h (de Brasília)
Local: Sport Center of Laayoune

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser