Seleção Brasileira goleia Peru e está classificada para a Copa do Mundo de Futsal

Seleção Brasileira goleia Peru e está classificada para a Copa do Mundo de Futsal

Com a classificação para a semifinal da Copa América, o Brasil confirmou nesta terça-feira (6) vaga na Copa do Mundo de Futsal. A equipe volta à quadra amanhã (7), às 14h, para enfrentar a Argentina


A
Seleção Brasileira é semifinalista da Copa América de Futsal e conquistou a vaga na Copa do Mundo. O Brasil venceu sua terceira partida na competição continental. Desta vez o, triunfo foi diante do Peru. Na vitória por 6 a 0, os gols foram de Rafa Santos (2), Pito, Felipe Valério, Rocha, Leandro Lino.

BRASIL X ARGENTINA

Amanhã, quarta-feira (7), a Seleção Brasileira volta à quadra para um dos duelos mais esperados pelos torcedores. Às 14h, o Brasil enfrenta a Argentina para decidir a liderança do Grupo B. A partida terá transmissão ao vivo no SporTV e no canal da Copa América no Youtube.

O JOGO

Aos seis minutos do primeiro tempo, Rafa Santos abriu o placar para o Brasil. Apesar de algumas tentativas do adversário de chegar à rede brasileira, os adversários não tiveram efetividade. A Amarelinha continuou pressionando até que conseguiu ampliar a vantagem com um gol de Pito. Na sequência Felipe Valério e Rocha deixaram suas marcas no placar. Faltando poucos segundos para o fim da primeira etapa, os peruanos tentaram se infiltrar na área brasileira com a típica formação de goleiro linha, mas Leandro Lino roubou a bola e, com um chute do meio da quadra, fechou o placar do tempo inicial, que se encerrou em 5 a 0.

Seleção Brasileira vence Peru e está na semifinal da Copa América de Futsal Seleção Brasileira vence Peru e está na semifinal da Copa América de Futsal
Créditos: CONMEBOL

Já na segunda etapa, o Brasil continuou ofensivo, mas o adversário fechou a defesa e conseguiu evitar danos maiores. Aos cinco minutos do segundo tempo, Rafa Santos marcou mais uma vez e fechou a goleada brasileira. A partida terminou em 6 a 0.

FALA, RAFA!

Autor de dois gols, Rafa Santos analisou a partida da Seleção Brasileira.

“A gente sabia que a partida seria difícil. Conseguimos fazer os gols pouco a pouco, jogando melhor. Estamos nos encontrando melhor na quadra também. E sabíamos que se a gente ganhasse hoje estaríamos no Mundial e conseguimos a vaga. A gente está com o primeiro passo dado, agora falta amanhã contra a Argentina, a semifinal e a final, se Deus quiser.”

Seleção Brasileira vence Peru e está na semifinal da Copa América de Futsal Seleção Brasileira vence Peru e está na semifinal da Copa América de Futsal
Créditos: CONMEBOL

CLASSIFICAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO

Esta é a primeira vez que a Copa América de Futsal funciona como eliminatória para a Copa do Mundo. Com a vaga garantida na semifinal do torneio continental, automaticamente o Brasil confirmou sua participação no Mundial, que começa em setembro deste ano.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics