Rodrigo Caetano, Ahmed Abbassi, Juan Santos e Antero Henrique na sede da CBFCréditos: Fabio Souza/CBF
O coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico Juan Santos se reuniram na tarde desta segunda-feira (22) com executivos da Qatar Stars League (QSL), a Liga de Futebol do Catar, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Eles receberam o diretor executivo de competições e do desenvolvimento do futebol, Ahmed Abbassi, e do diretor esportivo Antero Henrique.
Antero Henrique explicou que o encontro estreitou as relações entre as entidades e comentou que a visita também teve como objetivo compartilhar o que tem sido feito no país do Oriente Médio e aprender com o futebol brasileiro.
Diretor esportivo da Liga do Catar, Antero Henrique, exaltou os avanços do Campeonato BrasileiroCréditos: Fabio Souza/CBF
“Viemos partilhar conhecimento, visitar um grande país do futebol e um dos países mais importantes no desenvolvimento de talentos, além de assistir à competitividade do Campeonato Brasileiro. A liga está cada vez mais interessante, continua a ter uma capacidade ímpar para desenvolver jovens e está se tornando mais competitiva para atrair jogadores. No nosso ponto de vista, a qualidade dos técnicos também tem aumentado, não só com treinadores brasileiros e seu conhecimento e cultura centenários, mas também com a participação de estrangeiros, que permitem criar uma mistura de conhecimentos”, disse.
Henrique e Abbassi chegaram ao Rio de Janeiro nesse domingo (21) e, durante seu período no Brasil, ainda irão a São Paulo e Bahia. O Catar tem recebido grandes eventos esportivos, entre os quais a Copa do Mundo de 2022, e sediará cinco edições da Copa do Mundo Masculina Sub-17 entre este ano e 2029.
Rodrigo Caetano, Ahmed Abbassi, Juan Santos e Antero Henrique na sede da CBFCréditos: Fabio Souza/CBF