Seleção Brasileira de Futsal sofre revés para França em amistoso

Seleção Brasileira de Futsal sofre revés para França em amistoso

Em uma partida disputada, os franceses saíram com a vitória por 3 a 2

Brasil x França - últimos testes antes da Copa do Mundo de Futsal Seleção Brasileira de Futsal sofre revés para França em amistoso
Créditos: Evaldas Šemiotas

Neste sábado (13), a Seleção Brasileira iniciou a sequência de amistosos na Lituânia, que são os últimos testes antes da Copa do Mundo de Futsal (de 14 de setembro a 6 de outubro, no Uzbequistão). Em um jogo muito disputado, a França levou a melhor e saiu com a vitória por 3 a 2. Leandro Lino e Rafa Santos fizeram os gols do Brasil na partida.

O fixo Marlon analisou o desempenho da Seleção Brasileira no jogo.

“A gente criou bastante coisa, mas nos faltou o último passe, encontrar um jogador melhor posicionado para converter o gol. É uma reta final da preparação, a gente queria muito vencer hoje, mas infelizmente o resultado não foi o que desejávamos. Mas serve de lição e aprendizado, temos mais dois jogos, vamos analisar os erros que cometemos hoje e melhorar.”

O JOGO

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira começou pressionando os adversários. Aos seis minutos de jogo, em uma jogada ensaiada, Gadeia bateu a falta passando para Ricardinho, que tocou para Leandro Lino balançar a rede e abrir o placar. A partida logo ficou equilibrada, e a França reagiu. Com 11 minutos jogados, o camisa  10 Mohammed empatou para os franceses. 

Brasil x França - últimos testes antes da Copa do Mundo de Futsal Leandro Lino abriu o placar na partida contra a França
Créditos: Evaldas Šemiotas

Brasil e França retornaram para o segundo tempo mantendo o jogo disputado. As duas equipes buscavam ampliar o placar com boas chances. Na metade desta etapa, a Seleção Brasileira quase conseguiu a virada, quando Fits achou espaço e deu o passe para Henrique, que carregou a bola pela quadra, driblou o ala adversário, mas não teve uma boa finalização. Faltando seis minutos, novamente Mohammed chutou de longe e conseguiu mais um gol para a França.

Nos últimos minutos de jogo, o Brasil entrou com a formação de goleiro-linha. A França conseguiu roubar a bola e com um chute de longe ampliou a vantagem. A Amarelinha seguiu com as tentativas e Rafa Santos efetivou quando ainda faltava um minuto. A partida terminou com a vitória francesa por 3 a 2.

Brasil x França - últimos testes antes da Copa do Mundo de Futsal França superou o Brasil por 3 a 2
Créditos: Evaldas Šemiotas

AGENDA

O próximo compromisso da Seleção Brasileira está marcado para segunda-feira (15). Brasil e Ucrânia se enfrentam às 12h (horário de Brasília), na Arena Jonavos Sporto, na Lituânia. O SporTV transmite a partida.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics