Rocha exalta intensidade durante período de treinos no Parque Olímpico

Rocha exalta intensidade durante período de treinos no Parque Olímpico

Treino matinal durante segundo dia de atividades com bola na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, foi em alta voltagem; às 17h deste sábado, Seleção Brasileira de Futsal retorna ao local para fechar outro dia de trabalho.

Treino da Seleção Masculina de Futsal na Arena Carioca. Rocha Treino da Seleção Masculina de Futsal na Arena Carioca. Rocha
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A preparação da Seleção Brasileira Masculina de Futsal para a Copa do Mundo FIFA da Lituânia segue a todo vapor! Após terem o primeiro contato com bola na última sexta (13), os comandados do técnico Marquinhos Xavier retornaram à Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, neste sábado para o segundo dia de atividades. Pivô da Canarinho, Rocha elogiou o nível de intensidade apresentado durante os treinos.

“Está sendo bem intenso o trabalho que o Marquinho e todo o staff está passando para a gente. Todos fundamentos, desde o início, ele quer passar tudo. Para nós isso é bom, a gente quer pegar todo o padrão tático defensivo e ofensivo. Isso faz parte do processo. A gente está se doando ao máximo para quando chegarmos no Mundial, estarmos bem preparados”, ressaltou Rocha.

Treino da Seleção Masculina de Futsal na Arena Carioca. Rocha Treino da Seleção Masculina de Futsal na Arena Carioca. Rocha
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Assim como na sexta-feira, a Seleção Brasileira treinará em dois períodos. Com a atividade matinal concluída, os jogadores descansarão para encerrarem o dia com o treino previsto para as 17h (horário de Brasília) deste sábado.

Em entrevista ao site da CBF, Rocha comentou sobre a disputa em alto nível pela titularidade da Seleção Brasileira. Pivô de ofício, o atleta do Carlos Barbosa e da Canarinho elogiou seus companheiros de posição e afirmou que a concorrência sadia só tem a agregar para o Brasil visando a disputa do Mundial.

“A disputa (pela titularidade) está bem sadia, com bons concorrentes. Temos bastante atletas de alto nível, melhores do mundo. Só quem tem a ganhar com isso é a gente, e mais ainda o Marquinhos Xavier e sua equipe, assim como o Brasil. A gente vai lidando com os trabalhos, dia a dia, trabalhando para mostrar serviço para o professor, para quando chegarem os amistosos e os jogos oficiais do Mundial, a gente estar bem preparado. Quem vai ter essa dor de cabeça boa vai ser o professor, e não nós”, opinou.

Treino da Seleção Masculina de Futsal na Arena Carioca. Rodrigo Treino da Seleção Masculina de Futsal na Arena Carioca. Rodrigo
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A estrutura do Parque Olímpico do Rio de Janeiro foi cedida pela Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal à CBF para a realização da preparação para a Copa do Mundo FIFA da Lituânia. O Brasil vai utilizar a Arena Carioca para treinar até o dia 25. Três dias depois a delegação embarca para a Polônia para realizar quatro amistosos.

O Brasil enfrenta os donos da casa duas vezes, nos dias 2 e 4 de setembro, e encara a Sérvia também em duas oportunidades, nos dias 6 e 8. No dia seguinte, a delegação segue para a Lituânia para a disputa da Copa do Mundo FIFA. No Grupo D da competição, a Seleção estreia diante do Vietnã, no dia 13 de setembro, às 11h (de Brasília).

Treino da Seleção Masculina de Futsal na Arena Carioca. Djony Treino da Seleção Masculina de Futsal na Arena Carioca. Djony
Créditos: Thais Magalhães/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil