Marquinhos Xavier lamenta revés da Seleção de Futsal, mas projeta jogo seguinte: 'Motivados'

Marquinhos Xavier lamenta revés da Seleção de Futsal, mas projeta jogo seguinte: 'Motivados'

Treinador reconheceu a competência do Marrocos atuando em casa, mas lamentou a queda de rendimento do Brasil no segundo tempo. Times voltam a se enfrentar na quarta (17)

21/09/2021 - Treino oficial da Seleção Brasileira de Futsal na Arena Kaunas. Marquinhos Xavier 21/09/2021 - Treino oficial da Seleção Brasileira de Futsal na Arena Kaunas. Marquinhos Xavier
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção de Futsal lutou e criou diversas oportunidades, mas acabou superada por 3 a 1 pelo Marrocos no primeiro amistoso Data FIFA de novembro. Logo após o duelo desta terça-feira (16) no ginásio Sport Center of Laayoune, o técnico Marquinhos Xavier reconheceu os méritos dos marroquinos, mas lamentou a queda de rendimento do Brasil no segundo tempo.

"O Marrocos tem uma equipe bem ajustada. Tem um bom entrosamento e esperávamos que teríamos dificuldades. Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo nos descuidamos e a seleção marroquina acabou aproveitando as oportunidades que tiveram e venceram a partida. Mérito de uma equipe que mostrou porque fez um grande mundial, vem crescendo e colocará outras equipes em dificuldade. Estão de parabéns o Marrocos e a Seleção Brasileira pela postura que tiveram. Nós jogamos, buscamos o gol, foi um grande espetáculo para quem assistiu", disse o treinador.

Primeiro amistoso da Seleção Brasileira de Futsal em Laayoune: Brasil x Marrocos. Ferrão e Dyego Primeiro amistoso da Seleção Brasileira de Futsal em Laayoune: Brasil x Marrocos. Ferrão e Dyego
Créditos: Douglas Pingituro/CBF

Marquinhos Xavier aproveitou para projetar a partida de quarta-feira (17), de novo contra o mesmo rival africano. De acordo com ele, a motivação da Canarinho para sair com o resultado positivo será ainda maior.

"Tentar repetir a atuação do primeiro tempo, onde tivemos boas ações, tentar ter controle emocional porque faz parte da preparação enfrentar adversários que vão nos colocar riscos. Teremos que superar, eventualmente, uma derrota. No contexto do jogo, o importante é que a gente consiga voltar para o jogo de amanhã motivado e fazer uma grande partida", finalizou.

Brasil e Marrocos voltam à quadra nesta quarta-feira (17), às 13h (de Brasília), novamente no ginásio Sport Center of Laayoune, no Marrocos.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil