Marquinhos Xavier exalta desempenho e evolução da Seleção de Futsal nos amistosos contra Marrocos na Data FIFA

Marquinhos Xavier exalta desempenho e evolução da Seleção de Futsal nos amistosos contra Marrocos na Data FIFA

Comandante destacou a disposição mantida pelo elenco durante todo o confronto desta quarta-feira (17), além de valorizar a dificuldades dos duelos contra os marroquinos para o desenvolvimento constante do time

Segundo amistoso da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Marrocos. Marquinhos Segundo amistoso da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Marrocos. Marquinhos
Créditos: Douglas Pingituro/CBF

A Seleção de Futsal realizou dois jogos amistosos contra o Marrocos nesta semana. Após o revés na terça-feira (16), a Canarinho triunfou por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), no ginásio Sport Center of Laayoune. Perguntado sobre o período de amistosos contra os marroquinos, o treinador Marquinhos Xavier valorizou o desempenho e a evolução da equipe de uma partida para a outra.

“Estou muito mais feliz pelo desempenho do que com o resultado. Estamos jogando amistosos preparatórios para isso, ter dificuldades e nelas visualizar algo de produtivo. Ontem o Brasil fez uma boa primeira etapa e o desafio era fazer dois bons tempos hoje. Conseguimos manter o mesmo equilíbrio e disposição em todo o jogo.”

Segundo amistoso da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Marrocos. Felipe Segundo amistoso da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Marrocos. Felipe
Créditos: Douglas Pingituro/CBF

Ainda analisando a série de confrontos, o comandante destacou sobre aprendizado com o revés no primeiro jogo, que foi aplicado na vitória desta quarta-feira (17).

“Nosso desafio nunca é simples. Nos reunimos e temos um período para ajustar algumas coisas. O segundo jogo sempre nos dá uma referência melhor da primeira partida. Soubemos usar as falhas que tivemos ontem e valorizar mais o que fizemos bem hoje. Acima da vitória está o desempenho. Importante sempre ter uma boa evolução.”

Por fim, Marquinhos agradeceu a hospitalidade dos anfitriões e disse que o Marrocos estará sempre na sua memória.

“Obrigado ao povo marroquino. Quero agradecer muito ao país por ter nos recebido. Um povo muito acolhedor. Pode ter certeza que levo o Marrocos no meu coração.”

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser