Marquinhos Xavier analisa campanha do Brasil na fase de grupos da Copa América de Futsal: 'Bom teste'

Marquinhos Xavier analisa campanha do Brasil na fase de grupos da Copa América de Futsal: 'Bom teste'

Treinador elogia rivais sul-americanos, destaca alto nível da competição e vê Seleção no caminho certo em busca do bicampeonato

Terceiro jogo da Copa América de Futsal no Paraguai: Brasil x Colômbia. Marquinhos Xavier Terceiro jogo da Copa América de Futsal no Paraguai: Brasil x Colômbia. Marquinhos Xavier
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção de Futsal fechou a fase de grupos da Copa América como única equipe com 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias em quatro partidas (14 gols marcados e apenas três sofridos), terminando na liderança da chave. Apesar da excelente campanha, Marquinhos Xavier destacou o alto nível de dificuldade dos jogos. O treinador brasileiro falou ainda sobre a evolução do Brasil durante o torneio e projetou o clássico da semifinal, contra a Argentina.

“Foi uma fase de grupos dura. Nós não tivemos a possibilidade em nenhum dos jogos de promover qualquer tipo de alternativa ou algo que não fosse jogar focados pela vitória. Temos sempre uma preocupação com o desempenho, jogar bem, para dar confiança. Porém, é pouco tempo de competição, em cerca de dez dias você define o campeão de um título importante”, analisou, antes de completar valorizando a estratégia adotada para superar os rivais:

“Focamos, foi um câmbio de ritmo porque enfrentamos alguns adversários que nos deram possibilidades, fragilidades, mas outros muito duros. Somente no último jogo que conseguimos ter um revezamento um pouco maior, rodar mais o grupo e não comprometer o resultado. Jogamos os quatro jogos tendo que ganhar, diferentemente da outra chave, que os adversários se classificaram com antecedência. Foi um bom teste e nos mostrou que temos conseguido alcançar alguns objetivos”, completou.

Quarto jogo da Copa América de Futsal: Brasil x Uruguai. Ferrão, Pito e Bruno Taffy Quarto jogo da Copa América de Futsal: Brasil x Uruguai. Ferrão, Pito e Bruno Taffy
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Agora, na semifinal, a Seleção de Futsal terá pela frente o clássico contra a Argentina, no sábado (5). Para Marquinhos Xavier, chegar até o mata-mata é um passo fundamental, mas a equipe almeja conseguir a conquista da 11ª Copa América para o Brasil.

“É mais uma semifinal para o Brasil. Se tratando da Seleção, ainda é pouco, mas queremos dar mais. No entanto, cada etapa que cumprimos é importante. Classificar e em primeiro, são duas metas de um grande objetivo que é chegar à final e ser campeão”, concluiu.

Brasil e Argentina se enfrentam no próximo sábado (5), às 18h30 (de Brasília), na Arena SND, em Assunção, capital do Paraguai. A partida terá transmissão do Sportv.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics