Marquinhos Xavier agradece apoio da CBF à Seleção de Futsal

Marquinhos Xavier agradece apoio da CBF à Seleção de Futsal

Técnico comandou o time na campanha histórica da conquista da Copa América no sábado no Paraguai; Brasil teve 100 % de aproveitamento na competição e ganhou dos argentinos duas vezes

Marquinhos Xavier projeta primeiros jogos da Copa América: "Estou muito focado" Marquinhos Xavier projeta primeiros jogos da Copa América: "Estou muito focado"
Créditos: Patrick Ferreira/CBF

O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, agradeceu o apoio da CBF à Seleção. Neste sábado, o Brasil conquistou a Copa América ao derrotar a Argentina por 2 a 0, em Luque, no Paraguai.

A Seleção garantiu também a vaga para a Copa do Mundo, em setembro, no Uzbequistão. Foi a primeira vez que o torneio é usado como eliminatória para o Mundial.

"Precisamos agradecer muito à CBF na pessoa do nosso presidente Ednaldo Rodrigues. Ele tem aportado todas as condições possíveis. Acabamos de chegar numa Confederação de Futebol e a gente sabe que precisávamos, de fato, colocar um troféu em cima da mesa para ter um olhar para uma modalidade que orgulha os torcedores", afirmou Xavier.

Seleção Brasileira é campeã da Copa América de Futsal Seleção Brasileira é campeã da Copa América de Futsal
Créditos: CONMEBOL

Na campanha histórica da Seleção na Copa América, os brasileiros tiveram 100% de aproveitamento, vencendo duas vezes os argentinos.

"O Ednaldo Rodrigues tem dado esse apoio. Temos conseguido planejar todo o nosso ciclo, jogar em todas as Datas Fifas, enfrentar todos os adversários que vão fazer a nossa equipe voltar a vencer. As dificuldades que passamos no ciclo anterior nos ajuda a valorizar esse momento. Na hora que levantámos uma taça, temos que ser grato a todos que nos ajudaram, a própria CBFS, que, dentro da suas possibilidades, nos ofereceu o que podia. Em nenhum momento, quando fracassamos, apontamos o dedo para os culpados. Estamos aqui para resolver os problemas e é dessa forma que encaramos os desafios", acrescentou o treinador.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence