Marlon projeta últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de Futsal

Marlon projeta últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de Futsal

O fixo também analisou o ciclo do Brasil desde o Mundial de 2021 e falou sobre a sensação de defender a Amarelinha

Marlon durante a disputa da Copa América de Futsal 2024 Marlon durante a disputa da Copa América de Futsal 2024
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

Marlon é um dos experientes fixos que defendem a Seleção Brasileira de Futsal. No próximo sábado (13), o Brasil enfrenta a França no primeiro de três amistosos na Lituânia. Focado nos últimos testes antes da Copa do Mundo da modalidade (de 14 de setembro a 6 de outubro, no Uzbequistão), o atleta comentou sobre como a realização desses jogos ajuda na formação de uma equipe sólida e entrosada.

"A expectativa para os amistosos é a melhor possível. São seleções que melhoraram bastante nos últimos anos, todas têm características de jogo um pouco diferentes do que estamos acostumados a enfrentar. Penso que isso é muito importante para a preparação, quanto mais diversificar os adversários, mais a Seleção Brasileira se prepara, consequentemente acaba tendo mais informações e experiências,  diminuindo a chance de surpresas."

Brasil e França entram em quadra às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Band e no SporTV. Ucrânia e Lituânia são as outras duas seleções que a Amarelinha encara nesta Data FIFA. O atleta ressaltou o que vê de mais importante nessas últimas partidas antes da Copa do Mundo.

Marlon durante a disputa da Copa América de Futsal 2024 Marlon durante a disputa da Copa América de Futsal 2024
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

"No meu ponto de vista existem duas coisas importantes nesses amistosos que jogaremos aqui. A primeira é a oportunidade para os novos jogadores, pois sabemos que é muito difícil entrar em uma lista de convocação, ainda mais na reta final de uma preparação para o Mundial. A segunda é que mais uma vez estarmos reunidos e ganhando dias de treinos e ajustes, tornando a Seleção cada vez mais sólida e preparada para o grande objetivo."

O fixo tem passagem por times como Carlos Barbosa, Movistar Inter e Palma da Espanha. Atualmente Marlon ainda joga em solo espanhol, defendendo as cores do ElPozo. Aos 36 anos, o jogador também esteve em importantes conquistas com a Seleção Brasileira, incluindo a Copa América. Presente em grande parte deste ciclo do Brasil sob o comando de Marquinhos Xavier, ele analisou a preparação brasileira com foco no Mundial.

"Percebi uma preparação muito bem detalhada, muito pensada e executada de uma maneira quase impecável, que a cada treinamento e jogo se notava uma melhora. Acho que aqui dentro ficou claro que estávamos criando um grupo que cada vez foi se fortalecendo mais."

Marlon estava no elenco campeão da Copa América de Futsal 2024 Marlon estava no elenco campeão da Copa América de Futsal 2024
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

"Tanto a Copa das Nações quanto a Copa América foram testes importantes para saber se o trabalho estava sendo bem realizado. Claro que não podemos dizer que está tudo certo, mas penso que estamos em um ótimo caminho e temos mais esses jogos aqui na Lituânia para terminar a preparação e ir confiantes para a Copa do Mundo."

Usar a Amarelinha é o sonho de muitos atletas, e para Marlon não é diferente. O fixo abriu o coração e revelou qual a sensação de vestir a camisa mais vencedora de mundiais no futsal. 

"Já estou há um pouco mais de 8 anos na Seleção e é uma honra e um orgulho imenso estar aqui. Ser convocado é o sonho de qualquer atleta e quando se trata de Brasil, que é um dos países mais consagrados na nossa modalidade, percebendo a quantidade de jogadores que desejam e podem estar aqui, torna isso ainda maior."

Marlon durante a final da Copa América de Futsal contra a Argentina Marlon durante a final da Copa América de Futsal contra a Argentina
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics