Gadeia analisa desempenho da Seleção Brasileira de Futsal contra o Panamá

Gadeia analisa desempenho da Seleção Brasileira de Futsal contra o Panamá

Autor do segundo gol do Brasil na vitória diante do Panamá, Gadeia elogiou o desempenho da Canarinho, mas pediu um pouco mais de atenção no ataque

Último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia: Brasil x Panamá Último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia: Brasil x Panamá
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Mais uma vez a Seleção Brasileira de Futsal mostrou persistência para manter os 100% de aproveitamento na Copa do Mundo FIFA. Na manhã deste domingo (19), a Canarinho goleou o Panamá por 5 a 1 e confirmou a primeira colocação do Grupo D.

Autor do segundo gol brazuca, o ala Gadeia elogiou o desempenho da equipe dentro de quadra, mas ressaltou a importância de ser mais eficiente no ataque.

"Jogo muito difícil hoje, não existem mais seleções fracas. Foi uma vitória muito trabalhada. E acho que a gente tem que melhorar a nossa finalização. Estamos criando muito, às vezes até contra o goleiro, no mano a mano, e é só concentrar um pouquinho mais para as oitavas, que isso vai ser importante para gente." 

Agora jogador do ElPozo, da Espanha, Gadeia jogou a última temporada no Kairat, do Cazaquistão. Vivendo um calendário de jogos diferente, o ala tem aproveitado cada minuto dentro de quadra para evoluir e dar a sua contribuição na caminhada rumo ao hexacampeonato mundial.

Último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia: Brasil x Panamá Último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia: Brasil x Panamá
Créditos: Thais Magalhães/CBF

"Quem joga fora estava há um tempo parado, estávamos treinando, mas não com bola. Então é diferente, tempo de jogo, ritmo de jogo, mas nas partidas o Marquinhos tem dado minutos para gente e nós temos tentado aproveitar da melhor maneira possível para entrar nos trilhos e ajudar o Brasil a chegar ao título, que é o nosso objetivo principal."

Depois de passar pela primeira fase com 100% de aproveitamento, 18 gols marcados e apenas dois sofridos, o Brasil volta a quadra na próxima quinta-feira (19), mas agora para encarar uma partida eliminatória. O adversário das oitavas só será conhecido ao final da terceira rodada. Mas para o camisa 13, a Canarinho chega pronta para encarar qualquer desafio. 

"Preferência a gente não tem. Nós estamos preparados, sabemos da dificuldade que é o Mundial. Precisamos ter os pés no chão, fizemos uma excelente primeira fase. Agora é trabalhar, concentrar, descansar, porque quem vier vai ser um jogo muito difícil", encerrou.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil