FIFA parabeniza CBF por 3º lugar da Seleção Brasileira de Futsal na Copa do Mundo

FIFA parabeniza CBF por 3º lugar da Seleção Brasileira de Futsal na Copa do Mundo

Em documento enviado ao Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, entidade máxima do futebol destacou o desempenho da Seleção no Mundial da Lituânia.

Brasil fica em terceiro lugar na Copa do Mundo FIFA ao bater o Cazaquistão por 4 x 2 Brasil fica em terceiro lugar na Copa do Mundo FIFA ao bater o Cazaquistão por 4 x 2
Créditos: Thais Magalhães/ CBF

A Confederação Brasileira de Futebol recebeu da FIFA uma carta de congratulações pela conquista do terceiro lugar da Seleção Brasileira de Futsal na Copa do Mundo FIFA 2021 da Lituânia. Em documento enviado ao Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, a entidade máxima do futebol destacou o triunfo sobre o Cazaquistão, por 4 a 2, que garantiu a posição do Brasil no pódio, e exaltou o trabalho dos atletas, comissão técnica, comissão médica e o apoio da torcida presente na Arena de Kaunas no último domingo (3). 

Na carta, assinada pelo Presidente da FIFA, Gianni Infantino, a entidade ressalta o profissionalismo e empenho da CBF em prol do futsal e afirma que o trabalho está no caminho certo em busca de conquistas futuras. Além do terceiro lugar, o Brasil teve o artilheiro da Copa do Mundo, o pivô Ferrão, com nove gols, o melhor ataque, com 28 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas oito sofridos. 

A Seleção Brasileira de Futsal teve seis vitórias em sete jogos, uma a mais do que Portugal, que foi campeão com cinco triunfos ao longo da campanha. Na preparação, os atletas tiveram à disposição toda a estrutura da Granja Comary, com Centro de Excelência, academia e hotelaria à disposição, e realizaram os treinos na Arena Carioca do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. 

Seleção Masculina de Futsal é recebido na sede da CBF pelo Presidente interino Ednaldo Rodrigues Presidente Ednaldo Rodrigues recebeu a delegação de Futsal na Sede da CBF antes do embarque para a Lituânia
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Apesar da grande distância entre Brasil e Lituânia, a trajetória da Seleção na Copa do Mundo FIFA foi acompanhada de perto pelos torcedores brasileiros. Os jogos preparatórios, na Polônia, foram transmitidos ao vivo pelo Sportv, na rede paga. Com o início da Copa do Mundo, a Rede Globo se juntou ao canal e passou a exibir as partidas da Seleção Brasileira em sua programação, transmitindo todas as setes partidas da campanha.

Além dos jogos, o dia a dia do trabalho da equipe integrou a grade da emissora, com reportagens no Jornal Nacional, no Fantástico, no Globo Esporte e no Esporte Espetacular, que também chegou a ter jogos transmitidos durante seu horário no ar. A semifinal contra a Argentina foi o ponto alto da audiência da campanha. O Sportv, por exemplo, liderou entre todos os canais da rede fechada e esteve na terceira posição no ranking geral do Ibope. A partida teve a maior audiência do canal no ano de 2021. 

O trabalho em prol do futsal brasileiro continua. A CBF vai divulgar em breve o calendário da modalidade para a temporada de 2022, incluindo jogos não só da Seleção Masculina Principal, mas também do Feminino e das categorias de base. 

Anexos

  • Carta de congratulações da FIFA ao Presidente Ednaldo Rodrigues pelo terceiro lugar do Brasil na Copa do Mundo de Futsal

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics