Em primeiro mata-mata de Mundial, Pito brilha e contribui para a classificação da Seleção Brasileira

Em primeiro mata-mata de Mundial, Pito brilha e contribui para a classificação da Seleção Brasileira

Com gol e assistência, pivô decidiu em quadra e ajudou o Brasil a avançar às quartas de final da Copa do Mundo FIFA de Futsal

Brasil x Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia. Ferrão Brasil x Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia. Ferrão
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O que esperar de um camisa 10? Gols? Assistências? Atuação decisiva? Então, dá a bola no pé do Pito que ele resolve. Vestindo a mística camisa 10 da Amarelinha em sua primeira Copa do Mundo FIFA de Futsal, o pivô fez de tudo um pouco, nesta quinta-feira (23), na vitória da Seleção Brasileira por 4 a 2 diante do Japão, pelas oitavas de final do torneio.

O craque da Canarinho chamou o jogo, brilhou em quadra e teve o desempenho coroado com um golaço. Restando dois minutos para o fim da partida, o camisa 10 recebeu ótimo passe de Marlon, dominou bonito e limpou a marcação para estufar as redes da Arena de Kaunas. 

"É muito difícil, tem muita coisa em jogo. Na última Copa, o Brasil caiu nessa fase então tinha mais essa pressão. Foi um jogo muito complicado. Mas hoje as coisas fluíram ali dentro. Eu tinha que aproveitar e consegui fazer um gol", comentou o jogador, que seguiu com a análise do confronto:

"No vídeo que nós estudamos eles, nós comentamos bastante essa marcação pressão, que eles fizeram também na Espanha, e a gente começou muito parado, aí favoreceu a defesa deles. Depois que tomamos o gol, demos uma despertada e começou a fluir mais, saímos um pouco da dificuldade, mas o importante é a vitória no final. E agora é pensar no Marrocos." 

Brasil x Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia. Ferrão e Pito Brasil x Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia. Ferrão e Pito
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Mas não foi só no ataque que Pito deu sua contribuição. Durante o goleiro-linha adversário, o pivô seguiu em quadra e, assim como no último jogo da primeira fase, fez o bote preciso para recuperar a posse de bola. Só que dessa vez, ao invés do gol, optou pela assistência, que terminou na finalização certeira de Gadeia. Passado o primeiro desafio do mata-mata, o camisa 10 acredita numa evolução crescente da equipe. 

"No começo é muita tensão, nunca tinha jogado um Mundial, vivi outros mata-matas, só que a Copa do Mundo tem um peso a mais. Mas acho que estamos sabendo lidar com isso. E cada partida vai ser melhor. Espero fazer um bom jogo também contra o Marrocos para a gente sair com a vitória e buscar essa semifinal e final", encerrou. 

Seguindo na caminhada rumo ao hexa, a Seleção Brasileira volta a quadra no próximo domingo (26), às 10h (de Brasília), para encarar o Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics