Decisivo, Arthur analisa vitória da Seleção Brasileira de Futsal sobre a Sérvia

Decisivo, Arthur analisa vitória da Seleção Brasileira de Futsal sobre a Sérvia

Autor do primeiro gol da vitória por 4 a 3 em amistoso preparatório com a Sérvia, ala do Brasil destaca espírito coletivo do grupo

Polônia 06.09.2021 - Seleção Brasileira de Futsal enfrenta a seleção da Servia em amistoso na cidade de Swicie, Polônia, nesta segunda-feira, (6). A Seleção Brasileira de futsal faz amistosos na Polônia antes da copa do mundo de Futsal que será disputada na Lituânia. Arthur enxerga a equipe brasileira cada vez mais preparada para a estreia na Copa do Mundo de Futsal
Créditos: Douglas Pingituro/CBF

O ala Arthur foi o autor do gol que abriu caminho para o triunfo do Brasil por 4 a 3 sobre a Sérvia, nesta segunda-feira (6), no terceiro triunfo consecutivo da Canarinho na preparação para a Copa do Mundo de Futsal. Mesmo sendo um dos destaques da partida, o jogador fez questão de ressaltar o espírito de coletividade que paira sobre a Seleção durante os preparativos na Polônia.

"Fico feliz pelo gol. Mas tenho que agradecer meus companheiros também. Em uma bola rápida ali de lateral a gente teve a oportunidade de bater rápido e executar o gol", disse o camisa 12, antes de completar:

"Acho que o coletivo prevalece quando sai um gol assim. Fico muito feliz de fazer o gol, mas sem meus companheiros eu não conseguiria naquele momento. Tivemos inteligência para abrir o espaço. O Lé fez uma boa leitura de chutar a bola no segundo pau e eu, bem colocado, consegui concluir em gol".

Antes da estreia da Canarinho na Copa do Mundo de Futsal, que será dia 13 de setembro, contra o Vietnã, Arthur projetou os próximos passos da preparação. De acordo com ele, a equipe vem a cada dia mais conseguindo absorver a filosofia de jogo do técnico Marquinhos Xavier.

"É um dia de cada vez. Hoje foi um teste muito legal, colocou em prova muitas coisas: nível de atenção e parte tática. Mas a gente vai se preparar bastante. Ouvir a análise do Marquinhos e seguir evoluindo para chegar no próximo jogo e executar tudo o que o professor pede", destacou o jogador.   

A Seleção Brasileira de Futsal volta à quadra na próxima quarta-feira (8), novamente contra a Sérvia, no último amistoso antes da Copa do Mundo. A estreia da Canarinho na competição está marcada para o dia 13 de setembro, contra o Vietnã.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics