Coordenador de Futsal da CBF, Lavoisier traça planejamento da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Coordenador de Futsal da CBF, Lavoisier traça planejamento da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Ex-goleiro e com uma década de serviços prestados à Seleção Brasileira dentro das quadras, Lavoisier, agora como Coordenador, quer colocar a Canarinho novamente no topo do mundo.

Convocação da Seleção Brasileira de Futsal para a Copa do Mundo na Lituânia Convocação da Seleção Brasileira de Futsal para a Copa do Mundo na Lituânia
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Além dos 16 atletas convocados para a Copa do Mundo FIFA de Futsal 2021, o Brasil conta um reforço de peso fora das quatro linhas: Lavoisier Freire Martins. Ex-goleiro da Seleção Brasileira e agora Coordenador de Futsal da CBF, o veterano traçou o planejamento da comissão técnica e divulgou os detalhes da preparação da equipe masculina às vésperas da disputa do Mundial.

Lavoisier esteve ao lado de Marquinhos Xavier, técnico da Seleção Brasileira, durante a cerimônia de anúncio dos convocados para a Copa do Mundo, realizada nesta quarta-feira (4), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com bagagem de sobra na modalidade, o Coordenador se mostrou ansioso para desenvolver a Canarinho em sua nova função.

"Sobre a logística, a equipe se apresenta agora no dia 9 de agosto, na segunda-feira, quando utilizaremos a Granja Comary para fazer as avaliações físicas e fisiológicas. Usaremos o mesmo Centro de Excelência que o futebol utiliza, ficaremos por lá até o dia 11. No dia 12, vamos para o Rio de Janeiro, onde iniciaremos os treinamentos para a Copa do Mundo de Futsal. Faremos os treinos na Arena Carioca, no Parque Olímpico", revelou, antes de falar sobre a agenda da Seleção fora do país.

"Em seguida, embarcaremos para a Polônia, no dia 28 de agosto, onde realizaremos quatro amistosos: dois contra os anfitriões e dois contra a Sérvia. E a previsão da nossa chegada na Lituânia é no dia 9 de setembro, e a nossa estreia na competição está agendada para o dia 13, contra o Vietnã. Contaremos com atletas altamente comprometidos com esse ciclo, e com uma comissão liderada por Marquinhos Xavier e Reinaldo Simões, para a conquista desse título para o Brasil", completou Lavoisier.

Com uma década de serviços prestados à Seleção Brasileira e 150 jogos disputados com a Amarelinha, Lavoisier coleciona títulos – com destaque para o tetracampeonato da Copa América (95,96,98 e 99). Agora, como Coordenador, terá pela frente seu primeiro desafio na Copa do Mundo, que estreia em setembro, na Lituânia.

O Brasil está no Grupo D da competição e estreia diante do Vietnã no dia 13 de setembro. Na sequência, a equipe do técnico Marquinhos Xavier enfrenta a República Tcheca, no dia 16, e fecha a primeira fase contra o Panamá no dia 19.

Artes - Convocação de Futsal - Mundial da Lituânia Artes - Convocação de Futsal - Mundial da Lituânia
Créditos: CBF

Artes - Convocação de Futsal - Mundial da Lituânia Artes - Convocação de Futsal - Mundial da Lituânia
Créditos: CBF

Artes - Convocação de Futsal - Mundial da Lituânia Artes - Convocação de Futsal - Mundial da Lituânia
Créditos: CBF

Confira abaixo a data dos jogos do Brasil na Fase de Grupos:

1ª Rodada
13/09 - Brasil x Vietnã

2ª Rodada
16/09 - Brasil x República Tcheca

3ª Rodada
19/09 - Brasil x Panamá

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser