Colômbia vence o Peru em dois jogos pela Liga Sul-Americana de Futsal

Colômbia vence o Peru em dois jogos pela Liga Sul-Americana de Futsal

Os cafeteros venceram a Seleção Peruana por 7 a 2 no Sub-20 e por 3 a 0 no profissional, pela 3ª rodada da Liga Sul-Americana de Futsal

Liga Sul-americana de futsal - Colômbia x Peru

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Mais duas grandes partidas movimentaram a terceira rodada Liga Sul-Americana de Futsal da Zona Norte, organizada pela Conmebol, nesta sexta-feira (14). A Seleção Colombiana deu um show e venceu o Peru nos dois jogos, nas categorias Sub-20 e profissional. Os cafeteros venceram por 7 a 2 no juniores e 3 a 0 na principal. 

O confronto que abriu a tarde foi o do Sub-20, onde a Colômbia inaugurou o placar logo cedo. Aos três minutos, após uma jogada ensaiada, Richard Montoya rolou para Eduardo Garcia marcar o primeiro. O Peru tentou reagir logo no minuto seguinte, com um chute na trave de Harold Davila. Os cafeteros ampliaram aos 10 minutos, com Ardian. O domínio colombiano na primeira etapa seguiu e o terceiro gol saiu aos 13 minutos, com um bonito toque de Francisco Silva por cima do goleiro. Dois minutos depois, em belo contra-ataque da Colômbia, Adrian Cantillo deixou o placar 4 a 0.

Colômbia 7 x 2 Peru - Liga Sul-Americana de Futsal Colômbia 7 x 2 Peru - Liga Sul-Americana de Futsal
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O gol mais bonito do jogo saiu faltando um minuto para acabar o primeiro tempo. O camisa 10 Felipe Angulo deu um lindo toque de letra por baixo do goleiro peruano. Ainda deu tempo dos colombianos marcarem o sexto com Richard Montoya em nova jogada ensaiada. O Peru descontou de pênalti faltando 11 segundos com Pablo Leonardo. No segundo tempo, a Colômbia ampliou com Diego Bedoya aos três minutos. O jogo seguiu equilibrado com chances para os dois lados na etapa final. A Seleção Peruana tentou pressionar e ainda conseguiu marcar mais um com Pablo Leonardo novamente, que deu números finais a partida em 7 a 2.

"Los cafeteros" vencem a segunda partida do dia

Pelo profissional, a Colômbia voltou a ganhar do Peru por 3 a 0 dessa vez. O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio e um jogo pegado, sem muitas chances claras de gol. As poucas oportunidades que apareceram pararam nos goleiros Dany Sierra, pelo lado colombiano, e Julio Siva, pelo lado peruano. 

Colômbia 3 x 0 Peru - Liga Sul-Americana de Futsal Colômbia 7 x 2 Peru - Liga Sul-Americana de Futsal
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O placar só saiu do zero no segundo tempo, quando aos quatro minutos Sebastian Nagles aproveitou rebote do goleiro e estufou a rede. A Colômbia ampliou aos 12 minutos com um golaço de Wilmar Leon. O camisa 9 driblou dois marcadores e colocou a bola no ângulo de Julio Silva. O terceiro e último gol saiu aos 13 minutos. Em belo contra-ataque, Jhonatan Toro decretou o placar final em 3 a 0 a favor dos cafeteros. 

A Liga Sul-Americana de Futsal segue até o próximo domingo (16), com rodada de jogos todos os dias começando às 9h e às 14h na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira descansa nesta sexta e atua novamente no sábado. 

Confira os próximos jogos:

Sábado: Colômbia x Venezuela / Brasil x Peru
Domingo: Brasil x Colômbia / Equador x Peru


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira