Fifa anuncia sedes da Copa do Mundo de Futsal do Uzbequistão 2024

Fifa anuncia sedes da Copa do Mundo de Futsal do Uzbequistão 2024

Tashkent, Bucara e Andijan recebem o Mundial, que acontece entre os dias 14 de setembro a 6 de outubro

Tashkent Tashkent
Créditos: Divulgação/FIFA

As três cidade que vão receber a Copa do Mundo de Futsal foram definidas. O Mundial será disputado no Uzbequistão entre os dias ​​14 de setembro a 6 de outubro, e Tashkent, Bucara e Andijan foram as cidades selecionadas para receber os jogos.

O sorteio dos grupos será realizado no dia 26 de maio, quando a Seleção Brasileira vai descobrir seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo 2024. A competição será a primeira da FIFA a ser sediada na Ásia Central. Esta é a décima edição do Mundial de Futsal promovida pela entidade máxima do futebol, e contará com 24 seleções.

Seleção Brasileira fez seus últimos testes


Seleção Brasileira goleou Lituânia por 8 a 0 em último amistoso antes da Copa do Mundo de Futsal Felipe Valério durante amistosos diante da Lituânia em abril de 2024
Créditos: Evaldas Šemiotas

Recentemente, o Brasil fez seus últimos testes antes da Copa do Mundo. Na Lituânia, a equipe comandada por Marquinhos Xavier enfrentou a França, a Ucrânia e os donos da casa.

"Eu acho que foi uma boa preparação, fomos de menos a mais nos jogos. Começamos com uma derrota e não mostrando realmente a nossa identidade de marcar forte e buscar o jogo o tempo inteiro, e na segunda e na terceira voltamos a com tudo", disse o ala Felipe Valério.

Durante a preparação, a Seleção Brasileira sofreu uma derrota para os franceses por 3 a 2, e venceu duas vezes diante dos ucranianos (7 a 2) e lituanos (8 a 0).

Felipe esteve presente na conquista da Copa América no início deste ano e também nestes jogos amistosos. O atleta falou sobre como foram esses últimos testes.

"Contra a França nos faltou a atitude de querer ganhar o tempo inteiro e falhamos bastante no último passe, mas tiramos bons aprendizados desses amistosos. Foram jogos contra equipes muito fortes fisicamente e nos mostrou que temos que estar sempre a cem por cento em todos os aspectos"

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics