Brasil encerra Copa do Mundo FIFA de Futsal com melhor ataque e a defesa menos vazada

Brasil encerra Copa do Mundo FIFA de Futsal com melhor ataque e a defesa menos vazada

Além do terceiro lugar, Canarinho fechou a participação no Mundial com 28 gols marcados e apenas oito sofridos

Brasil fica em terceiro lugar na Copa do Mundo FIFA ao bater o Cazaquistão por 4 x 2 Brasil fica em terceiro lugar na Copa do Mundo FIFA ao bater o Cazaquistão por 4 x 2
Créditos: Thais Magalhães/ CBF

Chegou ao fim a Copa do Mundo FIFA de Futsal! Na Lituânia, a Seleção Brasileira voltou a subir no pódio, depois de vencer o Cazaquistão neste domingo (3) e garantir o terceiro lugar. Além da medalha de bronze, o Brasil encerrou sua participação no Mundial com o melhor ataque, com 28 gols marcados, e a defesa menos vazada, com apenas oito sofridos. 

Sob o comando de Ferrão, artilheiro do Mundial, com nove gols, a caminhada da Seleção Brasileira na competição começou logo com uma goleada por 9 a 1 diante do Vietnã. Na sequência da fase de grupos, mais dois triunfos e mais nove gols: 4 a 0 sobre a República Tcheca e 5 a 1 contra o Panamá.

Já no mata-mata, a disputa se acirrou. Pelas oitavas, o time brazuca superou um jogo difícil diante do Japão e carimbou a classificação com um triunfo por 4 a 2. Nas quartas, um duelo ainda mais complicado contra o Marrocos e vitória magra por 1 a 0. Na fase seguinte, veio a amarga derrota por 2 a 1 diante da Argentina. Mas, mesmo com poucos dias para se recuperar do baque, a Canarinho voltou a quadra neste domingo, bateu o Cazaquistão por 4 a 2 e encerrou o Mundial com vitória. 

+Marquinhos Xavier valoriza terceiro lugar para o próximo ciclo de Mundial

+Lé celebra gol e medalha de bronze na Copa do Mundo FIFA de Futsal

Jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA de Futsal


Fase de grupos

Brasil 9 x 1 Vietnã - 1ª rodada

Brasil 4 x 0 República Tcheca - 2ª rodada

Brasil 5 x 1 Panamá - 3ª rodada

Mata-mata

Brasil 4 x 2 Japão - Oitavas de final

Brasil 1 x 0 Marrocos - Quartas de final

Brasil 1 x 2 Argentina - Semifinal

Brasil 4 x 2 Cazaquistão - Terceiro Lugar

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil