Autor de dois gols contra a Polônia, Ferrão ressalta que o Mundial já começou para o Brasil

Autor de dois gols contra a Polônia, Ferrão ressalta que o Mundial já começou para o Brasil

Autor de gols na vitória do Brasil em amistoso contra Polônia, pivô garante que o sentimento já é de Copa do Mundo

Jogo preparatório da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Polônia. Ferrão Jogo preparatório da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Polônia. Ferrão
Créditos: Douglas Pingituro/CBF

A Seleção Brasileira de Futsal estreia no Mundial no dia 13 de setembro. Mas para os jogadores e comissão técnica, essa é uma missão que começou há mais de 20 dias. E que teve o primeiro teste oficial com bola rolando, nesta quinta-feira (2). Depois de algum tempo sem entrar em quadra, a Canarinho venceu a Polônia por 4 a 1, no primeiro de quatro amistosos que dão sequência na preparação para a Copa do Mundo.

"Estreia, rola um pouco de ansiedade, depois de muito tempo sem vestir a camisa da Seleção. Vestir a camisa de qualquer seleção já é o auge, mas a do Brasil ainda mais, por ter um peso especial. A saudade fica. Depois de várias convocações que foram canceladas por conta da pandemia, voltar é uma alegria muito grande. Mas é o que a gente comentou, a Copa do Mundo para nós começou hoje em forma de jogo. Mas, na verdade, começou no dia 9, já na apresentação. Acho que todo mundo já estava pensando no que vinha pela frente. Hoje foi a primeira prova viva desse Mundial", comentou o pivô Ferrão, que também analisou o confronto contra os poloneses: 

"A gente sabia que ia ser um jogo assim, mais fechado. A Polônia é uma equipe fisicamente muito forte e no primeiro tempo fez um jogo um pouco fechado. Mas acho que a gente sair na frente, depois fazer o 2 a 1 deu uma facilidade um pouco maior para controlar a partida." 

E foi justamente com o camisa 11, que a Canarinho fez o segundo gol num lance pouco comum para o futsal e voltou a ter a vantagem no placar. Logo no começo do segundo tempo, o pivô recebeu na área e de cabeça estufou as redes da Arena Torún. Ferrão ainda marcou mais um no duelo em cobrança de pênalti.

"A verdade é que fazia tempo que não faziam um gol de cabeça. No futsal não é tão normal quanto no futebol. Mas gol é gol. O que a gente sempre fala, até o Marquinhos comentou para aproveitar mais e liberar esse posicionamento para os alas fazerem o drible e buscarem o espaço nas costas dos marcadores e, consequentemente, sair o gol. Então contente pelo gol, contente pela vitória e agora melhorar cada vez mais para a gente chegar cada vez mais longe e representar bem o Brasil", encerrou.

Brasil e Polônia voltam a se enfrentar no próximo sábado (4), às 13h (Brasília). Na sequência, a Canarinho terá mais dois jogos preparatórios diante da Sérvia, nos dias 6 e 8. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser