
Brasil vence Guatemala no primeiro confronto da história
Divulgação/FFGNa manhã desta quinta-feira (18), no Complexo Desportivo Greenfield, na Cidade da Guatemala, a Seleção Brasileira de beach soccer enfrentou pela primeira vez em seus em 32 anos de história a seleção da Guatemala. E quem saiu vitorioso nesse confronto inédito foi o Brasil, com um placar de 7 a 1.
O técnico Marco Octavio iniciou a partida com Teleco no gol, capitão do time, o fixo João Marcos, os alas Beju, estreante com a Amarelinha, e Túlio, e o pivô Willian. Em seguida, trocou o quarteto de linha para Lucão, Luquinhas, Pedro Lucas e Pedrinho. Duas formações novas, mas que superaram a falta de entrosamento com muita garra e técnica, dando a vitória no primeiro período por 2 a 0, gols de Lucão e Teleco.
Na segunda etapa, o comandante canarinho rodou bem o elenco, dando oportunidade a todos, incluindo o ala Matheus “Show” e o fixo Artur, que, assim como Beju, fez sua estreia com a Amarelinha. A qualidade do time seguiu sobressaindo sobre a seleção guatemalteca, e Luquinha, Túlio e novamente Lucão, ampliaram o placar para 5 a 1, já que a Guatemala marcou com Erick Montepeque.
O último tempo foi o mais tranquilo para o Brasil. A boa diferença no placar permitiu que a equipe trabalhasse bem a bola e os gols saíram naturalmente. Matheus “Show” e novamente Luquinhas fecharam o resultado em 7 a 1 para a seleção heptacampeã do mundo.
Brasil vence Guatemala no primeiro confronto da históriaCréditos: Divulgação/FFG
“O trabalho espetacular do Juninho no comando da equipe sub-20 do Brasil tem total influência no ótimo resultado que tivemos hoje. Muito feliz em ver essa nova geração tendo um grande desempenho. Parabéns a todos pela vitória”, celebrou Marco Octavio após a partida.
Quem comemorou em dose dupla o resultado de hoje foi o goleiro Teleco. Autor do segundo gol da equipe, com um lindo chute de fora da área. Após a bola estufar as redes adversárias, ele correu para as câmeras para homenagear uma pessoa mais do que especial.
“Hoje é aniversário da minha mãe e fiquei muito feliz em poder homenageá-la com esse gol. Não é sempre que o goleiro consegue marcar, então foi muito especial isso acontecer logo hoje. Felicidade dupla, por ela e pela equipe, que se mostrou muito segura o jogo todo e dominou todas aa ações da partida durante os três tempos”, disse o capitão brasileiro.
Próximos jogos
Nesta sexta-feira (18) as seleções descansam e voltam a se encontrar somente no sábado e domingo, dias 20 e 21, com os dois jogos às 13h (horário de Brasília) e transmitidos ao vivo pela CBF TV no Youtube (www.youtube.com/@brasil)
FICHA TÉCNICA
Guatemala 1 x 7 Brasil
Amistoso Internacional - Jogo 1
Quinta-feira, 18/9/25, às 11h (GTM) / 14h (BRA)
Complexo Desportivo Greenfield, na Cidade da Guatemala-GTM
Gol Guatemala: Erico Montepeque
Gols Brasil: Lucão (2), Luquinhas (2), Matheus “Show”, Teleco e Túlio