Seleção Brasileira

“A gente tem tudo para buscar a nossa sétima estrela”, afirmou Matheus após conquista da Copa das Nações

Bicampeão da Copa das Nações, ala da Seleção Brasileira projeta ciclo até o Mundial de 2028

Assessoria CBF
22/09/2025 - 4h39
Atualizado há 6 dias
Compartilhe:
Sem texto alternativo

Autor do gol de empate na vitória contra a Polônia por 2 a 1 na final da Copa das Nações, Matheus destacou a dificuldade do confronto e a evolução do futsal mundial. O ala valorizou a conquista do título diante da torcida brasileira.

“O futsal hoje em dia está muito mais equilibrado que antigamente, e hoje foi uma prova disso. O goleiro deles foi muito bem no jogo, foi o MVP (melhor jogador da partida). Se a gente tivesse feito um gol antes, talvez seria um pouco mais fácil, mas o mais importante foi o título. Ficou com a nossa torcida”, comentou.

Sobre o novo ciclo até a Copa do Mundo de 2028, Matheus destacou a importância da consistência da equipe sob o comando do técnico Marquinhos Xavier.

Matheus levanta a taça da Copa das Nações pela segunda vezCréditos: Jo Marcone/CBF

“Igual ao último ciclo, a gente tem que batalhar para ganhar todos os jogos e ganhar ainda mais confiança. É um ciclo com muitos atletas novos. Temos que continuar nessa batida, porque a gente tem tudo para buscar a nossa sétima estrela”, afirmou.

Matheus também celebrou o reencontro com antigos companheiros de clube. “A maioria eu já joguei junto, muitos vieram do Corinthians. É muito bom rever e jogar com eles. Só tem craque aqui. Fico feliz de estar com eles, sinal que meu trabalho também está sendo bem feito no clube”, comemorou.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.