Seleção terminou em primeiro no Grupo HCréditos: Nelson Termé / CBF
A Seleção Brasileira encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17 de forma invicta. Nesta segunda-feira (10), o Brasil empatou com a Zâmbia por 1 a 1 e ficou com a liderança do grupo H, com sete pontos (duas vitórias e um empate), 12 gols marcados e apenas um sofrido. O técnico Carlos Eduardo Patetuci afirmou que o primeiro objetivo da equipe foi concluído com sucesso: garantir a classificação em primeiro lugar da chave. O treinador ainda avaliou o desempenho da Amarelinha na partida de hoje.
“Foi uma partida muito difícil contra a Zâmbia, uma seleção que também estava com seis pontos, brigando pela liderança do grupo. É uma equipe muito forte, muito potente, com atacantes que competem muito e a gente sabia disso. No início do jogo criamos situações de gol e não aproveitamos. Acabamos entregando um gol de bola parada", disse.
"No segundo tempo melhoramos bem o nível de competitividade, criamos diversas chances de gol, fizemos um, mas poderíamos ter feito mais e saído com a vitória. Estamos felizes por ter conquistado a liderança do grupo e vamos fortes para a sequência da competição", completou.
A Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (14), para dar início a disputa do mata-mata. A partida ocorrerá no Complexo Esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar, mas o horário e o adversário serão divulgados em breve pela Fifa.

.png&w=3840&q=75)