
Seleção Brasileira se classificou para a final dos Jogos de Paris com vitória sobre a Espanha por 4 a 2
Rafael Ribeiro/CBFA Seleção Brasileira venceu a Espanha por 4 a 2 nesta terça-feira (6), garantindo a classificação para a final da Olimpíada. Além de um gol de Adriana e um contra, Kerolin e Gabi Portilho também contribuíram para a vitória maiúscula do Brasil. As jogadoras comentaram sobre a partida, reforçando a dificuldade do jogo e a força de vontade brasileira.
“Esse grupo é muito qualificado. Nós entramos confiando completamente no Arthur, que é um excelente treinador, e deu tudo certo. A gente entrou com muita garra, determinação e sabíamos que esse jogo seria como uma guerra, além de ser muito emocional. Entregamos tudo dentro de campo”, disse Kerolin.
A atacante tem 43 jogos com a Amarelinha e, contra a Espanha, entrou no segundo tempo para ampliar o placar.
“O mais legal foi que, a todo momento no vestiário, começaram a falar pra gente ‘se preparem, entrem porque vocês vão mudar o jogo, vão fazer gol’. Confiamos muito nessas palavras, nos mantivemos unidas e chegamos na final”, afirmou.
Seleção Brasileira se classificou para a final dos Jogos de Paris com vitória sobre a Espanha por 4 a 2. KerolinCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Gabi Portilho esteve em campo durante toda a partida. A atacante marcou seu segundo gol nos Jogos Olímpicos, o primeiro foi na vitória sobre a França nas quartas de final.
“Desde o começo da competição a gente só pegou o pedreira. Foram seleções muito fortes, que estão acima de nós no ranking da FIFA, mas fomos passando. Agora estamos na final e vem os Estados Unidos. Mas ganhamos da França dentro de casa, ganhamos da Espanha que é atual campeã do mundo e mostramos nossa força, a gente é capaz”, disse Portilho.
A Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos na final das Olimpíadas no próximo sábado (10), às 12h, no Parque dos Príncipes, em Paris. Gabi Portilho projetou a partida diante das americanas.
“Vamos gigantes para essa final, a gente sabe da qualidade da equipe dos Estados Unidos, mas também sabemos do que a gente é capaz. Ainda teremos a Marta de volta e vai ser lindo e histórico”, finalizou.
Seleção Brasileira se classificou para a final dos Jogos de Paris com vitória sobre a Espanha por 4 a 2. Gabi PortilhoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF