
Duda Sampaio com medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Paris
Rafael Ribeiro/CBFA medalha da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris é um presente à mulher brasileira, “batalhadora desde sempre” e que pode buscar seus objetivos, seja no esporte ou em qualquer outro setor da atividade humana. É o que pensa a meio-campista Duda Sampaio, uma das lideranças jovens da equipe.
Em sua primeira olimpíada, ela se sente orgulhosa de representar o universo feminino, principalmente as jovens que gostam de futebol e pensam em ter uma trajetória semelhante, chegando um dia a uma final olímpica.
“Quando a mulher conquista uma medalha olímpica, isso se dá muito pela nossa força. A gente tem sempre de lembrar que muitas mulheres lá atrás venceram por nós, com sua vontade, sua raça”, disse Duda Sampaio.
Duda Sampaio comemora classificação para a final dos Jogos OlímpicosCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Para a jogadora do Corinthians, a busca do pódio pelas atletas da Seleção Feminina em Paris representa a continuidade dessa dedicação de outrora.
“Vamos prosseguir e mostrar ao mundo que realmente a realidade é essa: a mulher brigando pelo que ela quer onde ela quiser. Espero que todos estejam vendo isso para servir de exemplo às novas gerações, independentemente de ser no esporte ou não, todo mundo pode buscar seu sonho, seus objetivos.”
A jogadora, sempre muito articulada, convoca a torcida brasileira para a decisão deste sábado, contra os Estados Unidos, em Paris, convicta de que vai ser um “grande jogo,”, em que não faltarão para o Brasil “garra, raça, entrega”.