CBUS Super Stadium recebe segundo amistoso entre Brasil e Austrália Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
O CBUS Super Stadium será o palco do segundo amistoso entre a Seleção Brasileira Feminina e a Austrália, neste domingo (1º), às 5h45 (de Brasília). Conforme divulgação da Federação Australiana, os ingressos estão esgotados para a partida da Amarelinha, que venceu as Matildas por 3 a 1 na quinta-feira (28) diante de 47,5 mil pessoas, no Suncorp Stadium, em Brisbane.
Será neste estádio onde a Amarelinha comandada pelo treinador Arthur Elias entrará em campo pela última vez em 2024. A delegação chegou em Gold Coast nessa sexta-feira (29) e conheceu as instalações e o gramado do CBUS Super Stadium no treinamento, realizado neste sábado (30).
CBUS Super Stadium recebe segundo amistoso entre Brasil e Austrália Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Sua capacidade para receber 27.794 pessoas é dividida em quatro arquibancadas: Leste (8.996), Oeste (6.669), Norte (6.248) e Sul (5.881). Com investimento de $ 160 milhões, cerca de R$ 630 milhões, o CBUS começou a ser construído em 2006 e foi inaugurado em 2008.
A arquitetura busca transmitir a região de Gold Coast, entre as mais bonitas da Austrália. Em vez de uma estrutura robusta, é envolto por tecido de fibra de vidro, privilegiando as áreas abertas e a circulação natural de vento. As cores das arquibancadas em azul e amarelo refletem o ambiente litorâneo da cidade, em alusão a sol, surfe e areia.
Imagem aérea do CBUS Super StadiumCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
O estádio é a casa do time de rugby Gold Coast Titans e recebe eventos de automobilismo, cerimônias comunitárias e jogos de futebol. Lá, em setembro, a seleção australiana masculina enfrentou o Bahrein, pelas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2026.
O CBUS é também um atrativo para a realização de shows. No dia 5 de março de 2025, o Green Day, banda de rock dos Estados Unidos, irá tocar para os fãs australianos.
CBUS Super Stadium recebe segundo amistoso entre Brasil e AustráliaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF