Na tarde desta terça-feira (7), a Seleção Brasileira Sub-20 se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para iniciar a preparação para o Sul-Americano da categoria. A competição será disputada na Venezuela entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro. Por ser a campeã da última edição do torneio em 2023 sob o comando de Ramon Menezes, o Brasil é cabeça de chave do Grupo B, e vai enfrentar Colômbia, Equador, Argentina e Bolívia na primeira fase.
No Grupo A estão Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Nesta primeira etapa, as cinco seleções de cada grupo brigam pelas três primeiras colocações, classificatórias para o hexagonal final, no qual os seis países lutam pelas quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, no Chile. Tanto na primeira fase como no hexagonal final, o formato é de pontos corridos e turno único, em que todos se enfrentam.
Seleção Sub-20 se apresentou na Granja Comary na tarde desta terça-feira (7)Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Antes de realizar o primeiro treino ainda nesta terça, os atletas passaram por avaliação médica e reunião com a comissão técnica, em que os jogadores escutaram mais sobre a competição e a importância de representar a Seleção Brasileira, principalmente pelo fato de que o Brasil é o maior vencedor do Sul-Americano Sub-20, com 12 títulos.
O gerente de Seleções, Cicero Souza, está compondo a comissão técnica da equipe Sub-20 com o objetivo de integrar a base e a Seleção Principal. Cicero reforçou que é necessário comprometimento por parte de todos para alcançar o título.
Cicero Souza durante reunião com atletas e comissão técnicaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
A delegação ficará concentrada na Granja Comary até o dia 18 de janeiro. No dia 19, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes embarca para a cidade de Valencia, sede dos jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos.
A Amarelinha faz sua estreia na competição no dia 24 de janeiro, contra a Argentina, às 20h30, no estádio Misael Delgado, onde jogará todas as partidas da fase de grupos.
Confira os convocados:
Goleiros
Felipe Longo - Corinthians
Henrique Menke - Internacional
Robert - Atlético-MG
Laterais
Igor Eduardo - Grêmio
Igor Felisberto - São Paulo
José Guilherme - Grêmio
Leandrinho - Vasco
Zagueiros
Anthony - Goiás
Bordon - Lazio (ITA)
Iago - Flamengo
Jair Cunha - Santos
Meio-campistas
Bidon - Corinthians
Gabriel Carvalho - Internacional
Kauan Rodrigues - Fortaleza
Moscardo - Clube de Reims (FRA)
Atacantes
Alisson Santana - Atlético-MG
Deivid Washington - Chelsea (ING)
Gustavo Prado - Internacional
Nathan Fernandes - Grêmio
Pedrinho - Zenit (RUS)
Rayan - Vasco
Ricardo Mathias - Internacional
Wesley - Al-Nasr (SAU)