Seleção Brasileira

Seleção Sub-20 derrota Boavista na Granja Comary

Vitória em jogo-treino contou com gols de Léo Derik, Ricardo, Luighi e Riquelme Felipe

Assessoria CBF
16/11/2024 - 22h38
Atualizado há 11 meses
Compartilhe:

Isaque e Riquelme comemoram gol pela Seleção Brasileira Sub-20 no jogo-treino com o Boavista Sub-20Créditos: Staff Images/CBF

A Seleção Brasileira Sub-20 venceu na tarde deste sábado (16) o Boavista-RJ Sub-20 por 4 a 2, em jogo-treino realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os gols de Léo Dérik, Ricardo, Luighi e Riquelme conduziram o Brasil à vitória.

Esta foi a segunda partida da equipe nesta convocação. Na quinta-feira (14), goleou o Fluminense Sub-20 por 6 a 0, com quatro gols de Ricardo, além dos tentos de Rayan e Nathan. Na próxima terça (19), encerra o período de treinamentos com nova partida, desta vez diante do Vasco Sub-20, às 10h.

Ramon Menezes durante o jogo-treino da Seleção Brasileira Sub-20 com o Boavista Sub-20Créditos: Staff Images/CBF

A Amarelinha se apresentou na Região Serrana do Rio de Janeiro na última segunda (11), para dar início à última fase de preparação visando à conquista do Sul-Americano da categoria, que será disputado no Peru, entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025. Na fase de grupos, buscará a classificação para o hexagonal final contra Colômbia, Equador, Chile e Bolívia. Os três primeiros colocados avançam à próxima fase.

Comandada por Ramon Menezes, a Seleção é a atual campeã do torneio e chegou ao título de forma invicta, pondo fim a um jejum de 12 anos sem o título e de oito anos sem a garantia da vaga na Copa do Mundo Sub-20.

Seleção Brasileira Sub-20 derrotou o Boavista Sub-20 por 4 a 2Créditos: Staff Images/CBF

O JOGO

Ramon Menezes optou pela seguinte equipe titular: Otávio; Igor Felisberto, Iago, Arthur Dias e Léo Dérik; Kauan Rodrigues, Gustavo Prado e Dudu; Rayan, Nathan e Ricardo. Assim como no jogo-treino com o Fluminense, o treinador rodou a equipe no intervalo.

O Boavista abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, mas a Seleção empatou logo em seguida, com Léo Dérik, e virou graças ao tento de Ricardo, no minuto 42. Pouco depois da volta para o segundo tempo, Luighi anotou o terceiro gol brasileiro. O time do Rio de Janeiro diminuiu aos 15 minutos, mas Riquelme Felipe fechou a vitória em 4 a 2 aos 39 minutos.

Zagueiro Iago durante o jogo-treino da Seleção Brasileira Sub-20 com o Boavista Sub-20Créditos: Staff Images/CBF

Ciclo rumo ao Sul-Americano

Com o objetivo de defender o posto de atual campeão, a Amarelinha se reúne desde junho para treinos na Granja Comary. Na ocasião, terminou o período com goleada por 7 a 0 sobre o Botafogo Sub-20. Em setembro, derrotou os atuais campeões da Concacaf Sub-20, o México, em dois amistosos em São Januário, por 2 a 1 e 3 a 2. Em outubro, superou o Resende-RJ Sub-20 por 6 a 2 e o Nova Iguaçu-RJ por 6 a 0.

Meio-campista Dudu durante o jogo-treino da Seleção Brasileira Sub-20 com o Boavista Sub-20Créditos: Staff Images/CBF

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.