Wesley Natã durante partida pela Seleção Brasileira contra o Uruguai no Sul-Americano Sub-16Créditos: Fabio Souza/CBF
A Seleção Brasileira empatou com o Uruguai em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (7), pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-16. No Estádio Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, Ruan Pablo marcou, de pênalti, o único gol da Amarelinha no jogo.
Mais cedo, a Argentina venceu a Venezuela por 1 a 0. O Equador, próximo adversário, folgou nesta rodada. Após as partidas, o Brasil se mantém na liderança do Grupo B, com quatro pontos, seguido da Argentina, com três, do Uruguai, que tem dois, do Equador, com um, e da Venezuela, que ainda não pontuou.
Dell durante partida pela Seleção Brasileira contra o Uruguai no Sul-Americano Sub-16Créditos: Fabio Souza/CBF
Agenda
Com duas rodadas disputadas, a Seleção terá um intervalo de três dias até a próxima partida pelo Sul-Americano Sub-16, que será diante do Equador, na sexta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Seleção Brasileira enfrenta o Equador pelo próximo compromisso do Sul-Americano Sub-16Créditos: Fabio Souza/CBF
O JOGO
O primeiro tempo entre Brasil e Uruguai foi marcado por muitas disputas de bola e poucas chances de gol. Os principais lances aconteceram no fim da etapa inicial.
Aos 38 minutos, o zagueiro Vitor Hugo estava bem posicionado para cortar chute do Uruguai dentro da área brasileira.
Tiago durante partida pela Seleção Brasileira contra o Uruguai no Sul-Americano Sub-16Créditos: Fabio Souza/CBF
O Uruguai abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Dos Santos Alvez cobrou falta da entrada da área. O goleiro brasileiro titular, João Pedro, tentou a defesa, mas a bola tocou no travessão e entrou.
A Seleção Brasileira respondeu em seguida. Wesley Natã cruzou rasteiro para dentro da área e Dell desviou. A finalização, porém, saiu por cima da meta uruguaia.
Técnico Dudu Patetuci durante partida pela Seleção Brasileira contra o Uruguai no Sul-Americano Sub-16Créditos: Fabio Souza/CBF
Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Ruan Pablo fez jogada individual e cruzou para a área. A defesa uruguaia afastou a bola, que sobrou para Danillo finalizar com perigo e assustar o goleiro adversário.
Aos 11 minutos, o árbitro marcou pênalti para a Seleção Brasileira, por toque de mão dentro da área uruguaia. Ruan Pablo cobrou a penalidade com confiança e empatou a partida.
Ruan Pablo marcou o gol da Seleção Brasileira contra o UruguaiCréditos: Fabio Souza/CBF
No restante da partida, as duas equipes buscaram a vitória, mas sem êxito. Placar final: Brasil 1 x 1 Uruguai.
Escalação
João Pedro; Angelo, Enrico, Vitor Hugo e Denner (Rafael Gonzaga); Danillo, Luis Pacheco (Ruan Sales) e Tiago; Ruan Pablo (Nicollas Melo), Wesley Natã e Dell (Kayke). Treinador: Dudu Patetuci.
Escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Uruguai, pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-16Créditos: Fabio Souza/CBF

.png&w=3840&q=75)