Seleção Brasileira

Seleção Feminina Sub-17 vence Atlético de Madrid em jogo-treino

Equipe brasileira saiu vitoriosa por 3 a 0; Atletas da categoria principal prestigiaram o confronto

Assessoria CBF
06/10/2024 - 21h17
Atualizado há 11 meses
Compartilhe:

A Seleção Feminina Sub-17 enfrentou a equipe sub-19 do Atlético de Madrid em um jogo-treino, neste domingo (6). O Brasil saiu vitorioso com o placar de 3 a 0, com gols de Giovaninha, Aninha e Yngrid.

Após a partida, o grupo brasileiro recebeu uma visita especial das atletas da Seleção Principal, Gio Queiroz, Ana Vitória, Lauren e Luany, que atualmente jogam no Atlético de Madrid. As jogadoras destacaram a importância de passar pelas seleções de base na construção de suas carreiras e desejaram boa sorte durante a Copa do Mundo da categoria.

Atletas da Seleção Principal prestigiaram a Seleção Sub-17Créditos: Divulgação/CBF

O jogo

O jogo começou disputado e intenso, com ambas as equipes buscando o controle da partida. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Brasil teve uma grande oportunidade de abrir o placar com um pênalti a seu favor, cobrado pela meio-campista Giovaninha. Porém, a goleira Guada, do Atlético de Madrid, defendeu. No rebote, Juju Harris ainda teve uma chance clara, mas Guada, mais uma vez, salvou sua equipe com outra grande intervenção.

O primeiro gol só veio aos 41 minutos, após muita pressão do time brasileiro. Giovaninha, que já havia ameaçado em outras oportunidades, finalmente abriu o placar, colocando o Brasil em vantagem antes do intervalo.

Seleção venceu o Atlético de Madrid por 3 a 0Créditos: Divulgação/CBF

No segundo tempo, o Brasil continuou pressionando. Kaylane chegou a ampliar o placar logo aos 4 minutos, mas a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento. Aos 9 minutos, Giovaninha voltou a ser protagonista ao fazer uma bela jogada na grande área, arriscando uma bicicleta. No rebote, Aninha aproveitou e não desperdiçou, ampliando o marcador para 2 a 0.

A Seleção seguiu controlando as ações e, aos 42 minutos da segunda etapa, Yngrid pressionou a saída de bola adversária, recuperou a posse e avançou sozinha para marcar o terceiro gol do Brasil, fechando o placar em 3 a 0.

Agenda

Ainda na Espanha, o Brasil tem mais um duelo pela frente: um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Real Madrid. Depois, a delegação segue para a República Dominicana, local sede do Mundial.

A equipe estreia contra a Zâmbia, no dia 17, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Félix Sánchez. Em seguida, a Seleção enfrentará o Japão, no mesmo local, no dia 20, às 17h (horário de Brasília).

O último desafio da fase de grupos será contra a Polônia, no dia 23, no Estádio CFC, em Santiago de los Caballeros, também às 17h (horário de Brasília).

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.