Seleção Brasileira

Marlon se prepara para segundo mundial da carreira: “Temos uma equipe que está com total confiança”

Seleção Brasileira treina nesta quinta-feira (12) no complexo esportivo onde fará sua estreia

Assessoria CBF
11/09/2024 - 15h28
Atualizado há 12 meses
Compartilhe:
Marlon treina com a Seleção Brasileira em Buckhara

Marlon treina com a Seleção Brasileira em Buckhara

Leto Ribas/CBF

Nesta quarta-feira (11), a Seleção Brasileira de Futsal realizou seu primeiro treino em Bukhara (UZB), cidade que será o palco dos jogos da fase de grupos do Brasil. O fixo Marlon está se preparando para seu segundo mundial. Ele participou da última Copa do Mundo na Lituânia, onde o Brasil conquistou a medalha de bronze após uma vitória de virada sobre o Cazaquistão. Ele destacou a importância de estar onde os jogos vão ser realizados nesse primeiro momento. 

"Estar na cidade onde a gente vai estrear e jogar realmente é diferente. Eu acho que a gente vem para cá super confiante pelo trabalho que a gente realizou durante todos esses dias e hoje é mais um dia de se preparar para esse primeiro jogo que é bastante importante, que gera um pouco de ansiedade, de nervosismo por ser uma estreia, mas acho que a gente tem uma equipe que está com total confiança para fazer um bom jogo, uma boa estreia", comentou Marlon.

Marlon treina com a Seleção Brasileira em BuckharaCréditos: Leto Ribas/CBF

Antes de chegar a Bukhara, a Seleção Brasileira passou por Tashkent, onde realizou treinos e venceu dois amistosos contra o Uzbequistão. Marlon analisou esse período de preparação na capital uzbeque.

"Eu acho que a primeira semana a gente sofreu bastante com adaptação. A gente teve uma crescente muito grande nos treinamentos. A cada dia que está passando percebemos que a gente está um pouco mais entrosado, principalmente a bola parada que é uma coisa importante que a gente também aperfeiçoou. Então eu acho que cada dia está um pouco melhor e eu vejo que vai melhorar. Eu acredito que durante a próxima semana e os primeiros jogos vamos usar isso para crescer".

Marlon também comentou a adaptação ao país. "A gente sofreu muito nos primeiros dias, acho que quase todo mundo dormiu pouquíssimo. Há dois dias estou melhor, durmo melhor. Estou um pouco mais adaptado e pelo que converso com os outros companheiros, eles também estão. Foi muito importante a gente ter vindo antes para passar por essa fase, essa adaptação e eu acho que daqui pra frente tudo vai se encaixar melhor”.

Nesta quinta-feira (12), a Seleção Brasileira treina no Complexo Esportivo Universal de Bukhara, palco estreia, dia 14, contra Cuba.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.