Feliz pela vitória da Seleção Brasileira na estreia do Mundial Feminino Sub-20 – 9 a 0 sobre Fiji, no sábado (31), em Medellin -, com o gol marcado na partida, o primeiro da goleada, e o prêmio de melhor jogadora em campo, a meio-campista Lara ganhou de véspera o seu presente de aniversário. Ela completa 19 anos neste domingo.
“Foi um momento de muita alegria. Claro que a vitória da Seleção acabou sendo o mais importante de tudo. Para tirar o peso da estreia. Mas adorei ter feito um gol e recebido o prêmio”, disse.
Lara (17) festeja com suas colegas um dos gols do Brasil na estreia da Copa do Mundo sub-20Créditos: Fábio Souza/CBF
Lara afirmou que o primeiro jogo do Brasil serviu como preparação da equipe visando às próximas partidas. Ela abriu o placar da goleada ao finalizar com estilo uma bola rebatida pela goleira adversária.
“Esse início com certeza vai nos ajudar bastante para a sequência do Mundial. Temos dois jogos bem difíceis pela frente”, comentou, referindo-se aos confrontos contra França, na terça-feira (3), e Canadá, no dia 6.
Priscila, Lara Dantas, Vendito e Milena durante execução do hino nacionalCréditos: Fabio Souza/CBF
A atleta, enquanto concedia entrevistas na saída de campo no sábado, ouvia seu nome ser entoado em coro por crianças colombianas que a elegeram também como a xodó do jogo entre Brasil e Fiji. Não havia como atendê-las com fotos e autógrafos, pois estavam distantes.
Mas ela contentou os fãs mirins com acenos e a imagem de um coração feita com os dedos.
Lara começou a jogar futebol aos 5 anos na quadra do prédio em que morava com os pais e o irmão no Rio de Janeiro. Mais tarde, brilharia no Corinthians e Fluminense, colecionando títulos nas categorias de base, o que a levou para a Seleção Brasileira.
Com a Amarelinha, ela foi campeã sul-americana em 2022 pela Sub-17. Atualmente, joga pela Florida State University.