Yan aprova estreia do Brasil no Mundial Sub-17: 'Jogamos com alegria'

Yan aprova estreia do Brasil no Mundial Sub-17: 'Jogamos com alegria'

Lateral-direito da Seleção Brasileira foi peça-chave na vitória por 4 a 1 sobre os canadenses no Bezerrão

Brasil 4 x 1 Canadá - Copa do Mundo Sub-17. Yan Brasil 4 x 1 Canadá - Copa do Mundo Sub-17. Yan
Créditos: Getty Images

O Brasil começou bem o Mundial Sub-17. Diante de um Bezerrão com mais de 11 mil pessoas, a Seleção Brasileira derrotou o Canadá por 4 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A. Peça-chave na construção da vitória, o lateral-direito Yan aprovou a exibição do Brasil.

- Conseguimos fazer uma boa estreia, um bom placar. Jogamos com alegria. Foram muitas finalizações, podemos melhorar para fazer mais gols, mas fizemos uma grande estreia - analisou Yan.

A ressalva feita pelo lateral faz sentido. Desde o começo da partida, o Brasil impôs sua superioridade técnica, com muitas jogadas pelos fundos. O lado direito, com Yan, Veron e as subidas dos meias, foi bastante acionado.

Como resultado disso, o Brasil terminou a partida com 33 finalizações ao gol canadense. Os adversários, por outro lado, arremataram apenas seis vezes. Um volume de jogo que poderia ter indicado um placar ainda maior, não fosse a grande tarde do goleiro Marc Kouadio.

Apesar disso, o mais importante foi feito. O Brasil estreou com vitória, está em primeiro lugar no grupo e Yan, pessoalmente, viveu um dia inesquecível.

- É um sonho realizado. Entrar em um estádio lotado, aqui no Brasil... Jogar uma Copa do Mundo é uma honra, ainda mais com a Seleção Brasileira - declarou Yan.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, contra a Nova Zelândia, às 20h, no Bezerrão. Com uma vitória, a Seleção praticamente assegura uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Mundo Sub-17.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser