Seleção Sub-17: Guilherme Dalla Déa comanda treino intenso na Granja

Seleção Sub-17: Guilherme Dalla Déa comanda treino intenso na Granja

Técnico da Seleção Sub-17 trabalhou com os atletas situações de pressão alta nos movimentos ofensivos e defensivos

Guilherme Dalla Déa comanda treino intenso nesta quinta, na Granja Comary. Daniel Cabral e Guilherme Dalla Déa

Créditos: Bruno Pacheco/CBF

Os goleiros Cristian, Marcelo e Matheus Donelli desceram para o campo 2 da Granja Comary carregando barra e pesos. Na tarde desta quinta-feira (10), a cena era só um prenúncio de que a ordem seria pegar pesado. A sessão de treino do dia foi a mais intensa desde que o grupo se apresentou para o período preparatório para a Copa do Mundo. O técnico Guilherme Dalla Déa, auxiliado por Dudu Patetuci e Phelipe Leal, comandou três atividades em que um dos objetivos principais era trabalhar as ações ofensivas e defensivas em situações de jogo com pressão alta. 

O treinamento exigiu muita concentração, força, velocidade de raciocínio e qualidade nos passes. Os jogadores responderam muito bem em campo, disputando cada jogada e orientando entre si a todo instante. Conceito como o "perde e pressiona", que consiste em apertar a marcação no adversário ao perder a posse, foi muito bem executado durante a atividade.

A Seleção seguirá treinando na Granja Comary até o próximo dia 21. Os treinos desta semana contam com o grupo dos 21 convocados quase completo. Apenas Reinier e Talles Magno, liberados para servirem seus clubes durante essa semana de Data Fifa, estão fora nesta primeira semana. os dois retornam na segunda (14). 

A Seleção Sub-17 volta aos treinamentos nesta sexta-feira (11) em dois períodos: às 9h30 e 17h. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira