Seleção Brasileira Sub-17 faz jogo-treino preparatório nesta segunda

Seleção Brasileira Sub-17 faz jogo-treino preparatório nesta segunda

Time comandado por Guilherme Dalla Déa fará um jogo-treino nesta segunda-feira (14), às 19h, contra a equipe Sub-19 do Nova Iguaçu, na Granja Comary

Grupo treina pela primeira vez no período de preparação na Granja Comary  para a Copa do Mundo

Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

A Seleção Brasileira Sub-17 segue a preparação na Granja Comary para a Copa do Mundo até o próximo dia 21. Após uma primeira semana intensa de treinamentos, o time comandado por Guilherme Dalla Déa fará um jogo-treino nesta segunda-feira (14), às 19h, contra a equipe Sub-19 do Nova Iguaçu, no próprio centro de treinamento, na região serrana do Rio de Janeiro.

O objetivo do confronto será observar o comportamento dos atletas em situação de enfrentamento depois desta primeira etapa de trabalho para o Mundial. O horário foi escolhido para ambientar os jogadores com os jogos noturnos. Serão dois durante a fase de grupos do torneio. Ambos serão às 20h, contra Nova Zelândia e Angola, respectivamente. 

Ainda na segunda-feira, pela manhã, o grupo fará um treinamento às 9h30. Esta atividade será aberta para a imprensa. O jogo-treino da noite será fechado. Já o treinamento de terça-feira (15) será aberto e com atendimento à imprensa às 14h. 

A Seleção Sub-17 fará mais um jogo preparatório antes do embarque para Brasília, sede da estreia na Copa do Mundo. O Brasil encara os Estados Unidos no dia 19 de outubro às 16h, na Granja Comary. No dia 22, a delegação embarca para o Distrito Federal.

Treino tático neste sábado (12)

O Dia das Crianças não foi de brincadeira para o time brasileiro. O grupo treinou na parte da tarde no campo 1 da Granja Comary. A comissão técnica da Seleção Sub-17 comandou atividades táticas para trabalhar a velocidade nas ações ofensivas, a compactação, o controle da profundidade defensiva, a quebra de pressão adversária e a recomposição defensiva.  Confira nas fotos abaixo:

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira