Seleção Brasileira faz primeiro treino em Brasília, palco da estreia no Mundial Sub-17

Seleção Brasileira faz primeiro treino em Brasília, palco da estreia no Mundial Sub-17

No Centro de Treinamento do Ceilândia, Seleção Sub-17 trabalha com bola e retoma atividades na cidade das duas primeiras partidas

Seleção Sub-17 tem treino tático no primeiro dia em Brasília, palco da estreia na Copa do Mundo Sub-17. Yan, Lázaro, Daniel Cabral, Matheus Araújo, Gustavo Garcia e Patryck

Créditos: Bruno Pacheco/CBF

A Seleção Brasileira fez, nesta quarta-feira, seu primeiro treino em Brasília. No Centro de Treinamento do Ceilândia, os atletas brasileiros retomaram as atividades de preparação para a estreia no Mundial Sub-17, contra o Canadá. A partida de abertura da competição será disputada na capital federal, no Estádio Bezerrão, no próximo sábado (26).

A Seleção Sub-17 chegou à Brasília na última terça-feira e foi a campo na manhã seguinte. O treinamento comandado pelo técnico Guilherme Dalla Déa deu ênfase ao trabalho ofensivo da equipe, com atividades voltadas para a transição de ataque e situações de superioridade numérica.

Titular da equipe nos últimos dois amistosos, o meia Talles Costa falou sobre a ansiedade que cerca a estreia no Mundial e o confronto com o Canadá no próximo sábado.

- A expectativa é sempre muito boa e muito alta, pelo trabalho que tem sido feito. Estamos fazendo os últimos ajustes nessa semana para sábado estrearmos bem contra o Canadá. O apoio da torcida vai ter uma grande influência nos nossos jogos para chegarmos na final e sermos campeões - destacou o meia.

Na Seleção Sub-17 desde a disputa do Sul-Americano, no início do ano, Talles Costa fez parte de todo o processo de preparação desse grupo para o Mundial. O Brasil não enfrentou o Canadá este ano, mas isso não preocupa o meia do São Paulo, que vem sendo municiado com o material dos analistas de desempenho da Seleção.

- A gente ainda não jogou contra o Canadá, mas a comissão vem passando algumas informações sobre eles, pontos fortes, pontos fracos, sobre eles e os outros adversários - lembrou Talles.

Brasília receberá os dois primeiros jogos do Brasil no Mundial Sub-17. Além do confronto com o Canadá, a Seleção também enfrenta a Nova Zelândia no Bezerrão, na próxima terça-feira. O duelo final no Grupo A, contra Angola, será no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Os ingressos para as três partidas já estão à venda e podem ser comprados aqui.

A Seleção Brasileira volta a campo para treinar na quinta-feira, no Abadião, às 16h. O treino será aberto para todos os veículos previamente credenciados por email: imprensa@cbf.com.br.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira